UNIRJ incentiva a Cultura

Data: 14/12/2023 | 0 Comentário

No dia 10 de dezembro, o Centro Universitário do Rio de Janeiro participou do encerramento das atividades do Projeto Social Cultural Zona Oeste. Esse projeto abriga em nossas instalações. jovens da Zona Oeste voltados para o "fazer cultural".
O UNIRJ entende que a cultura está relacionada diretamente à geração do conhecimento e ao exercício do pensamento, que são valores essenciais para o desenvolvimento da sociedade. Assim, a cultura é importante na formação pessoal, moral e intelectual do indivíduo e no desenvolvimento da sua capacidade de relacionar-se com o próximo.
A importância de desenvolver projetos como esses dentro dos espaços universitários se dá por acreditar que a diversidade cultural nos ajuda a reconhecer e a respeitar as diferentes manifestações que moldam a identidade de um povo. Nossa cultura, nossas tradições e costumes são os elementos que moldam a nossa identidade e que promovem a diversidade cultural de um povo, de uma sociedade, assim, nenhum espeço educativo pode estar desvinculado da cultura.