CURSOS




Estética e Cosmética

Graduação: Tecnólogo






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Justificativa e Objetivos

A Estética está inserida na área profissional de imagem pessoal por estar fortemente identificado com a promoção da beleza. Entretanto, estudos e debates desencadeados a partir do Encontro Nacional de Saúde, em 1999, integraram a Estética à área profissional de Saúde, gerando a necessidade de revisão no processo de formação do profissional Técnico em Estética.

Os avanços tecnológicos e científicos da cosmética, dos equipamentos eletrônicos e da medicina, assim como a incorporação de procedimentos complementares aplicados pelos esteticistas nos tratamentos em saúde, confirmam a Estética como campo de estudo e de aplicação da área profissional de Saúde.

Diferenciais

O curso Técnico em Estética do Colégio Edward Haward Angle, conta com o respaldo de duas instituições de tradição e reconhecimento, Faculdade de Guarulhos e Grupo Educacional UNIESP, sendo referência no mercado de trabalho. 

O aluno tem acesso a práticas de aprendizagem que propiciam a vivência de situações reais de trabalho, privilegiando a formação de um profissional de acordo com as exigências do mercado.

Enfoque Pedagógico do Currículo

- Aulas teórico/práticas;
- Módulo de empreendedorismo que propõe o desenvolvimento de atitudes empreendedoras e um plano de negócios voltado à abertura de sua própria clinica; 
- Seminários; 
- Palestras
- Atividades em laboratórios; 
- Visitas técnicas;
- Projetos de ensino, pesquisa e extensão.
- Estagio supervisionado 400 horas (requisito para integralização curricular e obtenção de diploma).
- Curso com carga horária total: 1.200 horas

Certificados e Diplomas

Para conclusão do curso, o aluno deverá ter no mínimo 75% de presença nas aulas e ainda deverá apresentar nota igual ou superior a 7 em todas as disciplinas descritas.

As avaliações poderão ser realizadas de maneira prática, onde o aluno demostra para o professor os conhecimentos adquiridos e este estabelece uma nota de acordo com o que foi apresentado pelo aluno, notas de avaliações teóricas, que serão respondidas pelos alunos, podendo ter questões dissertativas ou alternativas e ainda notas de participação e elaboração em trabalhos e seminários em grupo ou individuais.

Após conclusão de todas as disciplinas, com notas no mínimo 7 e no mínimo 75¢ de presença, o aluno terá o direito de receber o certificado com o título de Técnico em Estética.

Perfil Profissional

O técnico em Estética é o profissional da Saúde que atua em clínicas médicas e demais serviços de saúde que integrem ações coletivas, atendimento dermatológico e de cirurgia plástica em institutos de estética e de beleza, academias, spas, hotéis e outros espaços voltados à promoção do bem-estar. Atua, também, em espaço próprio ou em atendimento domiciliar.

O profissional Técnico em Estética deve possuir as competências necessárias para avaliar, indicar executar, com segurança, procedimentos estéticos relativos ao seu campo de atuação, orientar indivíduos/grupos acerca dos cuidados com a pele com domínio das técnicas, tecnologias de cosméticos e de equipamentos, na perspectiva da atenção integral à saúde.

Documentos para Matrícula

- Requerimento de Matrícula devidamente preenchido.
- Documento de Identidade com validade nacional (cópia).
- Histórico Escolar de conclusão de ensino médio (cópia).
- Declaração da escola comprovando que o aluno está cursando a escolaridade mínima exigida (original). 
- As inscrições e as matrículas serão efetuadas conforme cronograma estabelecido pela Unidade, atendidos os requisitos de acesso e os termos regimentais.
- Quando julgar procedente, a Unidade poderá admitir processo seletivo, incluindo avaliação de conhecimentos e habilidades adquiridos pelo candidato no ensino médio, desde que relacionados às competências essenciais ao desenvolvimento do curso. Fica estabelecido que a idade mínima para ingresso no Curso Técnico de Estética é de 16 anos ou após conclusão do ensino médio após comprovação com certificação, histórico ou declaração escolar.

Informações Gerais


Documento Download

Corpo Docente


Nome Email Currículo