Publicações

Eventos de nutrição que agitaram a Faculdade de Tupã em 2019

Data: 10/03/2020 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O ano de 2019 foi cheio de eventos do curso de nutrição na Faculdade de Tupã.  Entre os dias 02 e 18 de setembro, em especial, diversas atividades foram realizadas, visando aprimorar o conhecimento dos alunos na área de nutrição.

Para relembrar algumas, nos dias 02, 03 e 04, aconteceu a XI Semana Acadêmica do curso de Nutrição. Organizada pelos alunos do 8° semestre, coordenados pela Professora Esp. Aline Mirella Fernandes e pela Profª Ma. Natália da Silva Bomfim, a Semana contou com diversas palestras e um minicurso.  

No dia 2, iniciando o evento, a Nutricionista Especialista Caroline Sanches, ministrou o tema, "Contagem de Macronutrientes para o Ganho de Massa Muscular”. No dia 3, foi a vez da Nutricionista Especialista Isabela Sapag, trazer o tema "Ferramentas para o Atendimento Nutricional do Infantil”.

Encerrando a semana, a Nutricionista Especialista Ana Paula Morettec, trouxe um minicurso intitulado "Festival de Panquecas Funcionais”

O evento todo foi realizado no Laboratório de Técnica Dietética da IES, e contou com a participação de alunos dos cursos de nutrição, educação física e enfermagem.

Já no dia 18 de setembro, os alunos do 4° semestre se reuniram no Laboratório de Técnica Dietética, para realizar uma aula prática de porcionamento de alimentos de acordo com os Guias alimentares, organizada pela Profa. Esp. Tatiane Godoi da Silva.

Foram realizados preparos de porções alimentares, indicadas de acordo com o Guia alimentar para a população brasileira. Os alimentos foram pesados e porcionados, respeitando as porções indicadas assim como os grupos de alimentos.

A diretora da IES, Mariane Teixeira Costa, afirma que “o ano de 2019 foi cheio de eventos e o de 2020 também será, temos muitos planos para todos os cursos, inclusive para comemorar o aniversário de 50 anos da Faculdade”.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!