Tupã: Faculdade de Tupã realiza apresentação de Pratos Típicos da Cultura Afro-brasileira e Indígena

Data: 11/05/2018 | 0 Comentário

Na noite de quarta-feira, 02 de maio, os alunos do 3º semestre do curso de Nutrição da Universidade Brasil - Faculdade de Tupã realizaram a exposição de pratos típicos africanos e indígenas, contextualizando o conteúdo relações étnico-raciais e cultura afro-brasileira e indígena, trabalhado transversalmente na disciplina Técnica Dietética I, ministrada pela Profa. Tatiane Godoi.

Além das exposições culinárias, houve a participação da Ong Umont que trouxe diversas informações, roupas típicas e quadros sobre a cultura africana. Foi realizada também a apresentação de capoeira.

A tribo pertencente a Aldeia Indígena Vanuíre Kaingang e Krenak, participou do evento trazendo uma linda apresentação de dança que encantou todos os presentes.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, Profa. Natália Bomfim, "eventos como esse, proporcionam aos alunos um rico conhecimento cultural que agrega muitos valores para a formação”, finalizou.