UNIESP – Tupã: Alunos de Enfermagem participam de dinâmica surpresa

Data: 18/08/2016 | 0 Comentário

No dia 10 de agosto, os alunos do curso de Enfermagem das Faculdades ESEFAP tiveram uma aula prática simulando uma situação problema pela disciplina de Assistência de Enfermagem em Urgência e Emergência. Participaram os alunos dos 6° e 8° semestres, orientados pela professora Zilda Lopes.

A dinâmica ocorreu na calçada da faculdade sem que os alunos soubessem do que se tratava, para que a professora pudesse ver e analisar a reação e o atendimento de cada um. “O objetivo é fazer com que o aluno tenha um raciocínio clínico, reflexivo e crítico, trazendo-os para fora da sala de aula”, explica a professora Zilda.

O coordenador de Enfermagem da unidade, professor Antonio Carlos Gelamos, parabeniza os alunos e a professora pelas atuações práticas que sempre vêm a acrescer à disciplina e ao curso como um todo.