UNIESP – Tupã: Nutrição realiza aula prática baseada em MasterChef

Data: 30/08/2016 | 0 Comentário

Acompanhados pela professora Janaína Lopes de Oliveira, os acadêmicos do 2º termo do curso de Nutrição das Faculdades ESEFAP realizaram, em 23/08, uma atividade experimental baseada no programa de TV MasterChef.

Durante a atividade, os alunos elaboraram receitas protéicas e especiais, relacionando os conceitos de bioenergética vistos em sala. O evento contou com a participação de um juri especial, composto por alunos de Educação Física e funcionários da instituição, o que ressalta o conceito da interdisciplinaridade.

A dinâmica da aula contou com a explicação funcional de cada prato elaborado e a votação e escolha da melhor receita produzida pelos alunos. “Dessa maneira, podemos verificar que a profissão de nutricionista tem vários campos de atuação, onde o profissional é capaz de inovar e criar opções mais saudáveis e nutritivas em prol de uma melhor qualidade de vida”, comentou a professora Janaína.