UNIESP – Tupã: Aula prática ensina alunos de Nutrição a esterilizar vidros

Data: 06/09/2016 | 0 Comentário

No último dia 2 de setembro, os alunos do 4º termo do curso de Nutrição das Faculdades ESEFAP, acompanhados pela professora Janaina Lopes de Oliveira, realizaram uma atividade prática envolvendo a fabricação de doces em compota com o objetivo de conhecer todo o processo de esterilização de vidros e aprimorar seus conhecimentos sobre as áreas complementares à Nutrição e métodos de conservação de alimentos.

Os discentes trouxeram os ingredientes utilizados, os higienizaram e cortaram de forma correta, conforme aprenderam nas aulas teóricas. Depois, realizaram a esterilização dos vidros no fogão e no micro-ondas para guardar os doces produzidos.

Durante a aula, os alunos puderam associar os conhecimentos adquiridos em sala, como a conservação pelo uso do açúcar, métodos antioxidantes e o processo de vedação da embalagem, evitando a presença de oxigênio e garantindo a durabilidade da receita.

“Dessa maneira, os alunos complementaram estudos da disciplina de Higiene de Alimentos e adquirir conhecimentos práticos, além de vivenciar um pouco da área produtiva de conservação de alimentos, ressaltando a atuação e responsabilidade de ser um profissional nutricionista”, comentou a coordenadora do curso de Nutrição, professora Natália da Silva Bomfim.