UNIESP – Tupã: Aula prática ensina alunos de Nutrição a verificar teor de umidade em alimentos

Data: 20/09/2016 | 0 Comentário

No último dia 9 de setembro, alunos do 4º termo do curso de Nutrição das Faculdades ESEFAP, acompanhados pela professora Janaina Lopes de Oliveira, realizaram uma atividade prática envolvendo a determinação de umidade em amostras de alimentos, com o objetivo de conhecer a porcentagem de água nas amostras trazidas pelos mesmos e verificar o manuseio de equipamentos como balança analítica e estufa de secagem.

“É importante lembrar que a determinação de umidade é uma das medidas mais importantes e utilizadas na análise de alimentos. A umidade de um alimento está relacionada com sua estabilidade, qualidade e composição. Após as amostras secas, os discentes, realizaram os cálculos verificaram a porcentagem de água em cada amostra analisada e puderam associar com os conhecimentos adquiridos em sala. Dessa maneira, além de explorar os recursos e os laboratórios que nossa instituição oferece, podemos ainda facilitar a compreensão, envolvendo a teoria com a prática, e tornar a profissão cada dia mais presente e essencial à saúde humana”, finalizou a professora Natália da Silva Bomfim, coordenadora do curso de Nutrição.