Publicações

UNIESP – Tupã: Atividades desenvolvidas no estágio em Administração em Serviços de Alimentação e Nutrição

Data: 26/10/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Durante o mês de setembro, diversas atividades foram desenvolvidas no estágio em Administração em Serviços de Alimentação e Nutrição, sob supervisão da professora Ms. Natália da Silva Bomfim.

Entre as atividades, aconteceram orientações sobre contaminação cruzada, capacitação em boas práticas, prazos de validade dos alimentos, temperos naturais, etiquetagem e organização dos estoques, segurança alimentar, saúde do trabalhador e diversas receitas saudáveis, como sugestão de integração no cardápio onde o estagiário tem a oportunidade de vivenciar na prática as atividades desempenhadas pelo profissional nutricionista em alimentação coletiva.

Os clientes nas praças de estágio também estão recebendo atendimento especial, através de atividades que empregam a educação nutricional e incentivo à alimentação saudável, elaboração de horta infantil com diversos temperos para posterior utilização nas preparações, pinturas de alimentos, jogo da memória, jogo dos sentidos envolvendo o tato, olfato e paladar.

“A experiência em campo de estágio é essencial para a formação do profissional nutricionista e as Faculdades ESEFAP juntamente com os campos conveniados proporcionam o primeiro contato do aluno com a prática”, comentou a professora Natália da Silva Bonfim, coordenadora do curso.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!