UNIESP – Tupã: Alunos de Nutrição participam de Congresso Internacional

Data: 11/10/2016 | 0 Comentário

De 29 de setembro a 1 de outubro, as alunas Letícia Chociai (8º termo) e Patrícia Smithson (6º termo), ambas do curso de Nutrição das Faculdades ESEFAP estiveram presentes no XII Congresso Internacional de Nutrição Funcional, que aconteceu na cidade de São Paulo realizado pelo Centro de Nutrição Funcional. O congresso contou com mais de 2500 nutricionistas no módulo de Nutrição Funcional e abordou temas relevantes em mais de 20 palestras que discorreram sobre diversos assuntos aplicáveis na prática clínica do profissional.

Entre palestras e mesas redondas assuntos como polimorfismos genéticos, estratégias de jejum intermitente, importância e aplicação do mindful eating, suplementação nutricional na síndrome metabólica, aplicação de técnicas dietéticas, importância da vitamina D e interpretação das dosagens de B12, utilização de nutraceuticos, intervenções nutricionais na lactação e alimentação complementar, síndrome de burnout, modulação de GLP-1 através da nutrição e melhora do sistema imune em épocas virais. Além disso, o congresso prezou muito sobre a sustentabilidade e alimentação orgânica, com palestras sobre alimentos transgênicos, impacto dos agrotóxicos na saúde ambiental, a utilização de plantas não convencionais, dentre outros.

As alunas disseram que a participação em eventos científicos como este torna-se essencial para a vida acadêmica e, futuramente, profissional, já que expandem suas visões sobre diferentes aplicações da Nutrição.