Publicações

UNIESP – Tupã: ESEFAP realiza projeto cultural em parceria com museu da cidade

Data: 13/10/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Durante o segundo semestre de 2016, o 6° e o 8º termos dos cursos de Educação Física e Enfermagem, respectivamente, realizaram diversas atividades sobre relações étnico-raciais da cultura indígena.

As Faculdades ESEFAP iniciaram uma parceria com o Museu índia Vanuíre para que seus alunos possam fazer parte de uma relação multidisciplinar e aprender sobre a cultura indígena, construindo um olhar étnico-racial através de discussão, reflexão e atividades práticas realizadas tanto no museu quanto na IES.

Os professores Fabiani Donadon, de Educação Física, e Antonio Carlos Gelamos, de Enfermagem, realizaram quatro encontros e conseguiram atingir o objetivo do projeto: difundir aos discentes sobre a cultura e educação dos povos indígenas.

Os educadores do museu – Valquíria, Fernando, Isaltina, Gabriela, Lilian e Uiara e a diretora Tamimi Borsatto – prepararam com muito carinho cada encontro, sendo que cada um trazia uma temática: “Terras Indígenas do Oeste Paulista” (Vanuíre, Icatu e Araribá); “Jogos indígenas”; e “Oficina de adorno indígena”

“Agradecemos cada momento único de aprendizado junto com nossos discentes. E para o segundo bimestre já estamos preparando uma proposta de trabalhos voltados à Cultura Afro-brasileira”, disse a professora Fabiani Donadon.

Os professores Marcos Oliveira e Antonio Carlos Gelamos ressaltam que é valioso existir na cidade um museu que é um destaque no Estado, e que o objetivo da faculdade é difundir mais a educação para nossos futuros profissionais, formados nas Faculdades ESEFAP.

Os coordenadores agradecem o diretor da IES, professsor Heber Wenner Garcia, por apoiar esses elos importantíssimos da nossa cidade com nossos discentes.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!