Publicações

UNIESP – Tupã: Nutrição da ESEFAP promove VIII Semana Acadêmica

Data: 20/10/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Os dias 13 e 14 de outubro foram marcados pela VIII Semana Acadêmica do curso de Nutrição das Faculdades ESEFAP, cujo tema este ano foi “Alimentação, saúde e qualidade de vida”. O evento foi organizado pelos alunos dos oitavos termos matutino e noturno do curso, juntamente com os professores, onde todos se empenharam, dando um show de criatividade e comprometimento com a instituição.

Na quinta-feira (13), houve a abertura solene com as presenças do diretor-geral IES, professor Héber Wenner Garcia, dos coordenadores de curso Antônio Carlos Gelamos (Enfermagem), professor Marcos Oliveira Santos (Educação Física), professora Natália da Silva Bomfim (Nutrição) e todos os docentes e alunos da instituição.

A palestrante da noite foi a nutricionista e gerente comercial do Grupo Humana Alimentar, Angélica Trevisi Morales, pós-graduada em Nutrição na Infância e Adolescência e MBA em Gestão de Pessoas, e expôs o tema “Marketing para profissionais da saúde”. Já a nutricionista e ex-aluna do curso de Nutrição da IES, Ariany Daiely dos Santos Kanashiro, realizou o minicurso “Culinária oriental”. Houve ainda uma homenagem ao aluno do curso de Educação Física, Geovane Bruno, que conquistou o título de Fisiculturismo, pela IV Copa Limeira de Fisiculturismo e Fitness Aberto Estadual 2016 IFBB.

Na sexta-feira (14), os presentes tiveram a oportunidade de prestigiar a palestra: “Métodos de Treinamento Avançado e Nutrição para Hipertrofia Muscular”, ministrada pelo Mestre Marcelo Conrado de Freitas, graduado em Educação Física, especialista em Musculação e Condicionamento Físico e mestre em Fisioterapia.

As palestras foram realizadas no Tupã Tênis Clube, contando com a presença de alunos, ex-alunos e profissionais da área. O minicurso foi realizado no laboratório de técnica dietética da IES, exclusiva para os alunos das Faculdades ESEFAP.

O evento contou com a participação de expositores que vieram agregar conhecimento e abrilhantar todas as noites. Houve ainda sorteio de muitos brindes e degustação de produtos. De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição professora Natália, o objetivo do evento foi proporcionar conhecimento e integração entre as diversas áreas da saúde, de modo a ressaltar a interdisciplinaridade e a atuação no ambiente multiprofissional, visto que nos dias de hoje cada vez mais as diversas áreas da saúde estão entrelaçadas, onde os profissionais enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas, e outros, integram uma equipe que tem a missão de proporcionar saúde e qualidade de vida para as pessoas.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!