UNIESP – Tupã: Aluna agradece ao conhecimento adquirido na ESEFAP e revela as oportunidades que o ensino da IES lhe proporcionou

Data: 20/02/2017 | 0 Comentário

Dedicada, participativa e muito estudiosa, Isabela Silva Sapag ingressou nas Faculdades ESEFAP no curso de Nutrição, em 2013, no período noturno. No ano seguinte, a estudante transferiu-se para o período matutino e iniciou Licenciatura em Educação Física no período da noite. Para Isabela, conciliar as duas graduações foi um desafio, afinal foram provas, trabalhos e conteúdos em dose dupla, porém suas notas sempre foram excelentes, um orgulho para professores e colegas de sala de aula.

Por este mérito, a aluna foi homenageada em sua colação de grau, que ocorreu em janeiro deste ano. Além de sempre enaltecer o nome da IES a cada passo que dava, ela sempre fez questão de compartilhar mais uma etapa de sua história e de ressaltar o quanto a ESEFAP foi e é importante em sua vida.

“Durante o decorrer das minhas graduações resolvi me especializar em Nutrição Esportiva, devido a conciliação dos cursos. Mas a nossa vida é uma caixinha de surpresas e eu comecei a fazer estágios obrigatórios que envolviam trabalho com crianças, tanto em Nutrição quanto em Educação Física.

No começo do ano de 2017 surgiu a oportunidade de prestar uma prova de especialização no Instituto da Criança – ICr-HCFMUSP. Eu agarrei a oportunidade e realizei o teste com muita força de vontade.

A prova era dissertativa e aconteceu em São Paulo, capital. E para minha alegria, fui chamada para uma entrevista, onde eu tive que levar um currículo. Contudo, me dei conta que eu não tinha um ‘currículo’. Desde que formei no ensino médio, em 2012, ingressei direto na faculdade, nunca havia trabalhado formalmente.

Mas não desisti. Comecei a repassar tudo que já havia feito da faculdade e comecei a montá-lo. Logo me dei conta de que ele estava repleto de experiências e atividades, tudo graças a ESEFAP! Eram estágios, cursos, participações em eventos ligados ao curso de Nutrição e Educação Física, palestras, trabalhos científicos apresentados no CICFAI, organização de eventos, entre outras atividades que deixaram meu currículo repleto de experiências ligadas a minha área de atuação.

Contudo, após a entrevista, não poderia ter ficado mais feliz, recebi um comunicado dizendo que eu havia passado na Especialização em Nutrição Clínica em Pediatria, foi uma grande conquista!

Hoje estou morando em São Paulo e cursando a especialização que visa o atendimento nutricional do recém–nascido, crianças e adolescentes com doenças crônicas, tais como obesidade, diabetes, nefropatias, hepatopatias e doenças genéticas, como erro inato do metabolismo, entre outras matérias.

Espero usufruir ao máximo deste conhecimento e me tornar uma ótima profissional, e não quero parar por aqui (rs)! Quero iniciar também a minha pós-graduação em Nutrição Esportiva e futuramente ter muitos títulos, entre eles o de mestre e, quem sabe, doutora.

Só tenho a agradecer, fortemente, a todos os meus professores, amigos e pais. E especialmente ao conhecimento que as Faculdades ESEFAP me proporcionaram, por me preparar tão bem e me aproximar das minhas metas e sucesso. ”