UNIESP – Tupã: ESEFAP realiza campanha de prevenção a tuberculose

Data: 23/03/2017 | 0 Comentário

No dia 15 de março, os alunos do 9° semestre de Enfermagem, das Faculdades ESEFAP realizaram no núcleo de Estratégia Saúde da Família da Vila Independência uma campanha de prevenção a tuberculose. Os alunos da IES usaram uma abordagem direta e acolhedora. A ação foi supervisionada pelas professoras Maria Aparecida Pessoa e Rose Meire Baçan Banhos.

Durante o evento aconteceu um café da manhã e da tarde, e contou com a presença das turmas do período matutino e vespertino. Para o diretor da unidade, Héber Wenner Garcia, “é de extrema importância que se crie um relacionamento entre a comunidade e o curso de Enfermagem, além dos demais cursos da IES, pois os laços comunitários são fortalecidos e diversas experiências são vivenciadas pelos discentes da ESEFAP e a comunidade recebe a contribuição de todos os envolvidos”.

O coordenador e professor, Antonio Carlos Gelamos, concorda com a direção e afirma que “todos os projetos em que as Faculdades ESEFAP estão envolvidos com a comunidade, traz muito aprendizado aos discentes, como também levam os seus conhecimentos à população de Tupã”.

A ESEFAP agradece aos alunos e professores envolvidos no projeto.