UNIESP – Tupã: ESEFAP realiza ação de saúde em Tupã

Data: 19/04/2017 | 0 Comentário

No dia 11/4, os alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição das Faculdades ESEFAP, acompanhados por professores e coordenadores dos cursos, realizaram a segunda etapa do projeto de saúde no Tiro de Guerra de Tupã – SP.

Na ocasião, foram apresentados aos participantes um diagnóstico nutricional que informava porcentagem de gordura corporal, índice de massa corporal e relação cintura quadril. Foram realizadas ainda orientações nutricionais sobre o teor de sódio e açúcar dos alimentos, leitura de rótulos, quantidades de calorias presentes em alimentos saudáveis e não saudáveis e degustação de água aromatizada, ressaltando a importância da hidratação.

Os participantes também tiveram a pressão arterial aferida, foi feita a investigação clínica e fornecidas informações gerais sobre patologias.

Para o diretor da IES, Héber Wenner Garcia, “estas ações são de extrema importância, tanto pela contribuição das instituições na busca pela qualidade de vida de todos os participantes, quanto na devolutiva à sociedade.  Além disso, a ação é uma boa oportunidade para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas”.