UNIESP- Tupã: Alunos da Esefap realizam ação sobre saúde

Data: 12/06/2017 | 0 Comentário

No dia 5 de junho, os alunos dos cursos de Nutrição e Enfermagem das Faculdades Esefap, acompanhados pelas professoras Natália da Silva Bomfim, Janaína Lopes de Oliveira e Marcelen Palu Longhi, realizaram ações de saúde no Supermercado Avenida da região de Tupã.

Na ocasião, os alunos de Nutrição ministraram palestra sobre saúde, alimentação e qualidade de vida, abordando sobre os alimentos que devem ser consumidos, pirâmide alimentar, temperos naturais, hidratação, leitura de rótulos dos alimentos e os dez passos para uma alimentação adequada e saudável.

Já os discentes do curso de Enfermagem realizaram a aferição da pressão arterial, verificando os participantes em situação de risco e realizando as orientações necessárias. Para o diretor da IES, professor Héber Wenner Garcia, “Estas ações promovem a integração com a comunidade, proporcionando excelentes resultados para toda a comunidade Tupaense, além de inserir os discentes em contato com os empresários e gestores de diversas entidades. É uma ação na busca da qualidade de vida e a integração social de todos envolvidos”.