Depoimentos de Alunos


"Sou graduada em Ciências Biológicas, Pedagogia e Artes Visuais. Tenho pós-graduação (latu sensu) em Administração Ambiental e leciono desde 2002 na Secretaria Estadual da Educação de São Paulo. Em 2009, quando foi me dada a oportunidade de trabalhar nas Faculdades ESEFAP lecionando para o Curso de Nutrição, decidi fazer o mestrado em Ciência Animal devido à possibilidade de interligar minha formação a uma pesquisa voltada à área de segurança alimentar. Posso dizer que sou plenamente realizada em trabalhar nesta instituição, pois me fez crescer como pessoa e profissional"

Érica Montezani - Docente

"Sou bacharel e licenciada em Química pela Universidade Estadual de Maringá (2003) e mestre em Química pela mesma IES (2006). Atuo como professora nas faculdades ESEFAP desde 2009, onde ministro as disciplinas Química, Citologia e Histologia, Bioquímica, Bioquímica de Alimentos, Análise de Alimentos, Tecnologia de Alimentos e Saneamento e Saúde. Ao fazer parte desta instituição, mesmo quando o Curso de Nutrição ainda estava no início, já era possível prever o quanto iria crescer. A cada ano, pude perceber que a minha responsabilidade ia aumentando, e me eram fornecidas cada vez mais disciplinas para ministrar. Dessa maneira fui me sentindo cada vez mais valorizada e agradecida pela confiança em mim depositada. Percebi que cada vez mais a instituição vem crescendo – novos livros, desafios, nova direção e, principalmente, novas oportunidades a professores e alunos. O que mais me motiva em lecionar na UNIESP é que sempre valorizam minhas ideias, me apoiam nas dinâmicas, visitas técnicas e participação em projetos e eventos relacionados às disciplinas por mim ministradas. Todo semestre temos novidades, novos projetos, treinamentos para os professores, novas metas e objetivos a cumprir, e isso faz com que eu me orgulhe da minha profissão – afinal, ser professor é ter comprometimento, é trabalhar com sonhos, é buscar o conhecimento todos os dias, é ser responsável pela construção de um profissional competente. Agradeço à ESEFAP. Sinto-me feliz e honrada pelo privilégio de trabalhar com uma equipe competente e que me faz sentir orgulho do meu trabalho e de ser professora"

Janaína Lopes de Oliveira - Docente

"Meu nome é Regiane Oliveira Lisboa, sou formada em Educação Física pela ESEFAP (2002), pós-graduada em Fisiologia do Exercício também pela ESEFAP (2007), possuo graduação em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Alvorada Plus (ISEAP – 2013) e atualmente curso Pós graduação em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Campos Elíseos. Sou professora das Faculdades ESEFAP, onde ministro as disciplinas: Introdução e História da Educação Física, Recreação e Lazer e Psicologia da Educação, no curso de Licenciatura em Educação Física e Psicologia das Relações Humanas no Curso de Bacharel em Nutrição. Também sou professora de Educação Física na Rede Municipal de Ensino de Tupã/SP"

Regiane Oliveira Lisboa - Docente

"Sou Bacharel em Nutrição (1ª turma) pelas Faculdades ESEFAP (2011). De imediato, ingressei no mestrado através de processo seletivo nvolvendo prova, projeto e histórico da graduação. Conquistei o 1º lugar de vagas para orientador no Programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, onde posteriormente obtive o título de Mestra em Ciências da Saúde (CONCEITO CAPES 4) em 2014. Ainda durante o mestrado, me tornei proficiente em Língua Inglesa pela mesma IES. Em 2013 fui habilitada em Concurso Público da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, no cargo de agente técnico de Assistência à Saúde (Nutricionista). Já em 2014, fui habilitada em Concurso Público do Conselho Regional De Nutricionistas no cargo de Nutricionista Fiscal I. Nesse mesmo ano, fui professora convidada em nível de especialização, onde ministrei módulo na especialização em Saúde Pública com Ênfase em Vigilância Sanitária. Fui revisora do Periódico Saúde e Pesquisa (2014). Possuo publicações internacionais (Food Chemistry – fator de impacto 3,259) e publicações nacionais em revistas e anais de eventos científicos. Participei de congressos nacionais, eventos nacionais e internacionais, onde tive a oportunidade de apresentar trabalhos. Possuo formação complementar através de diversos cursos de atualização realizados na área de Nutrição. Em 2014, retornei à ESEFAP como docente do Curso de Nutrição. Foi a realização de um sonho, pois foi através do incentivo e admiração por meus queridos professores que me tornei Mestra. As Faculdades ESEFAP me proporcionaram uma formação de qualidade e, em seguida, a oportunidade de conquistar meu espaço na instituição. Atualmente, sou coordenadora do Curso de Bacharelado em Nutrição, supervisora de estágio e docente. Ministro as disciplinas Avaliação Nutricional I e II e Administração em Serviços de Alimentação I e II. É um orgulho fazer parte desta equipe"

Natália da Silva Bomfim - Docente

"Sou bacharel em Ciências Contábeis e pós-Graduada em Gestão Empresarial pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administração de Tupã. Tenho licenciatura plena em Matemática pela FAI – Faculdade Adamantinense Integrada. Sou graduada em Pedagogia (Licenciatura) pela Uninove. Atualmente leciono a disciplina de Matemática na E. E. Joaquim Abarca e, na ESEFAP, as disciplinas Linguagem e Produção de Texto e Políticas da Educação Ambiental. Entre 2012 e 2014, atuei no ensino Técnico em Administração no Centro Educacional Técnico da Alta Paulista, e lecionei no curso preparatório para menores aprendizes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil durante 4 anos. A Faculdade ESEFAP é bem conceituada, possui uma equipe unida e um ambiente agradável. Por estes motivos, gosto de lecionar aqui. A proposta é trabalhar as áreas cognitivas, pedagógicas e reflexivas dos estudantes com uma proposta inovadora, baseada no processo de transformar profissionais em professores"

Fabiani Donadon - Docente

"Sou ex-atleta de basquete. Sempre fui muito apaixonada por esportes, e desde criança sempre me vi como uma professora de Educação Física. Tive a oportunidade de entrar para a faculdade ESEFAP, sempre muito bem reconhecida, onde pude realizar o meu grande sonho. Nessa trajetória como educadora física, que começou em 2002, hoje sou professora das disciplinas de Libras, Esportes individuais, Atividades Aquáticas e Fundamentos e Práticas do Ensino da Educação Física na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Além do Curso de Educação Física, me especializei em Libras, Grupos Especiais e Personal Training, e pude também concluir o Curso de Pedagogia. Neste contexto, posso com certeza afirmar que as Faculdades ESEFAP têm um grande significado e importância no meu sucesso profissional, pois se trata de uma organização que reúne todos os elementos fundamentais para o crescimento e o engrandecimento da minha profissão"

Solange Escorse Munhoz - Docente

"Sou graduado em Educação Física, em Fisioterapia e em Pedagogia, pós-graduado em Fisiologia do Exercício, em Fisioterapia Manipulativa e Postural e mestre em Ciência Animal. Tenho curso extensivo em Anatomia Palpatória e formação em Pilates (solo e aparelho). Tenho orgulho em trabalhar há 7 anos na empresa onde concluí minha graduação em Educação Física. Ou seja: a ESEFAP realmente valoriza o aluno e aquele que se sobressai pode ter a oportunidade de um dia fazer parte do corpo docente. Fico feliz porque a maioria dos integrantes do corpo docente está há anos na empresa, algo difícil de se ver em outras instituições nos dias de hoje. Isso me deixa confiante quanto ao meu futuro na instituição"

Marcos Oliveira Santos - Docente

"Sou biomédico, mestre em Biologia Geral e Aplicada pelo Instituto de Biociências da UNESP de Botucatu/SP e especialista em Análises Clinicas e Laboratório de Saúde Pública pelo Instituto Lauro de Souza Lima, de Bauru/SP. Atualmente exerço a função de assistente-técnico de Pesquisa Científica e Tecnológica no Instituto Adolfo Lutz, em Marília/SP junto ao Núcleo de Micobactérias desenvolvendo trabalhos no Programa Estadual de Controle e Diagnóstico da Tuberculose. Em 2007 iniciei a carreira de docente nas Faculdades ESEFAP nos cursos de Educação Física e Enfermagem. Logo em 2008, com o início do Curso de Nutrição, fui convidado a integrar o corpo docente, e assim permaneço nos três cursos até hoje. As Faculdades ESEFAP, durante sua trajetória institucional, têm proporcionado ensino de qualidade aos discentes e inserindo profissionais capacitados e atualizados no mercado de trabalho. Tal mérito deve-se à dinâmica proposta por direção e coordenação dos cursos, através de aperfeiçoamento e capacitação do corpo docente, cujo objetivo principal é levar o conhecimento aos alunos que iniciam sua vida acadêmica"

Sérgio Schnoor Fogaça - Docente

"Sou Bacharel em Nutrição desde 2009, pós graduada em Nutrição na Saúde e Qualidade de Vida pela FAMERP (2011) e Docência no Ensino Superior pela FALC (2014). Tenho diversos cursos de atualização para a formação complementar na área de Nutrição. Minha experiência profissional começou no Hospital Unimed Birigui, em dezembro de 2009, exercendo as atribuições de nutricionista no Centro Oncológico e de Medicina Preventiva. Neste meio tempo, iniciei como docente nas Faculdades ESEFAP em agosto de 2012, passando a ser em agosto de 2014 supervisora de estágio. Atualmente ministro as disciplinas de Dietética, Dietoterapia I e II, Nutrição em Saúde Pública, Nutrição Esportiva. Atendo também em uma clínica com equipe multidisciplinar em Bastos/SP. Fazer parte da ESEFAP é uma honra, pois as propostas pedagógicas estão sempre inovando, trazendo motivação para lecionar e capacitar os alunos para o mercado de trabalho, fazendo-me assim crescer a cada dia na minha vida profissional"

Edelaine Avelaneda - Docente

"Sou graduada em Nutrição (2006) e pós-graduada em Qualidade de Alimentos (2009). Em março de 2007 tive a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho como gerente de qualidade em uma Granja de Postura. Durante 5 anos, fui responsável pela elaboração, implantação e monitoramento dos programas Manual de Boas Práticas (MBP), Procedimento-Padrão de Higiene Operacional (PPHO) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (HACCP/APPCC), além de acompanhar auditoria externas e fiscalizações pertinentes ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Em 2012, fui gerente em uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) que fornecia refeições para funcionários de uma fábrica de ônibus. Atualmente, sou responsável técnica em duas UAN’s, realizo consultoria em Garantia da Qualidade em uma granja de postura, faço atendimento Home Care e sou docente nas Faculdades ESEFAP. A oportunidade para lecionar nesta Instituição teve início em março de 2015 e está sendo uma experiência muito gratificante. Sinto-me honrada por fazer parte desta equipe"

Aline Mirella - Docente

"Fiz minha graduação em Farmácia pelas Faculdades Adamantinenses Integradas entre os anos de 2005 a 2008. No ano de 2009 iniciei meu mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP de Botucatu, obtendo título de mestre no final do ano de 2010. Em 2011, tive o privilégio em iniciar meu trabalho como docente nas Faculdades ESEFAP no Curso de Enfermagem. As disciplinas atribuídas a mim só aumentaram com o passar dos anos - em 2012, fui convidada a ministrar aulas também para o Curso de Nutrição. Possuo certificado de proficiência em língua inglesa pelo TEAP (teseprime), publicações em revistas nacionais (Arquivos Brasileiros de Cardiologia) e revistas internacionais (Stress, Peptides, Canadian Journal of Phisiology and Pharmacology, Journal of Diabetes & Metabolism). Valem ressaltar ainda, os prêmios recebidos ao longo da minha carreira: no ano de 2010 recebi o prêmio de melhor painel da pós-graduação, em 2011 uma menção honrosa em 2 trabalhos apresentados na Jornada de Nutrição da Unesp de Botucatu (Jonub), melhor painel da XV Semana da Bio da Unesp de Botucatu e prêmio de melhor artigo original publicado nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia (VII Prêmio ABC de publicação científica). Em 2014 tive o privilégio de receber novamente o prêmio de melhor artigo original publicado nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia (X Prêmio ABC de publicação científica). Participei de congressos nacionais, eventos nacionais e internacionais, onde tive a oportunidade de apresentar muitos trabalhos. Em março deste ano conclui a realização de um grande sonho, meu doutorado em Ciências Biológicas (Farmacologia) pela UNESP de Botucatu. Só tenho a agradecer à ESEFAP, aos meus alunos, aos colegas de trabalho, aos coordenadores dos cursos de Enfermagem e Nutrição e ao diretor das Faculdades ESEFAP"

Rafaela de Fátima Ferreira Baptista - Docente

"Sou Graduado em Enfermagem (2010) e pós graduado em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade do Oeste Paulista (2012). Recentemente, obtive o título de Especialista em Enfermagem Forense pela ABEFORENSE - Associação Brasileira de Enfermagem Forense (2015). Tenho raízes na enfermagem desde 2005, quando conclui o curso de auxiliar de enfermagem. Passei por diversas áreas com foco em psiquiatria. Em 2006, tive a oportunidade de vir à Tupã para trabalhar na Clínica de Repouso Dom Bosco. Atuei por 3 anos como Auxiliar de Enfermagem e um ano como Técnico de Enfermagem. E, neste momento, faço parte da Equipe Técnica como Enfermeiro há 4 anos e meio. Entrei na ESEFAP como docente há dois anos e meio, onde atuo como professor e supervisor de estágios. Sou muito grato por participar desta família ESEFAP, cresci e conquistei muito e, cada dia aprendo mais com todos os colaboradores, coordenação e direção. Sou apaixonado no que faço: ser Enfermeiro e Professor, e minha dedicação aos alunos é plena e sempre tento fazer aulas práticas e lúdicas. Todo ano incentivo os discentes a estarem em Congressos e também me aprimoro para que tenhamos cada vez mais ensino com qualidade. Sinto-me honrado por fazer parte desta Família ESEFAP"

Antonio Carlos Gelamos - Docente

"Sou Bacharel em Nutrição (FAI – 2005), especialista em Gestão e Gastronomia em Serviços de Alimentação (UNIRP – 2009). Minha carreira profissional começou ainda na faculdade, com a oportunidade de estagiar em uma cozinha industrial, na qual fui efetivada assim que me formei e onde atuo há 12 anos. O convite para lecionar nas Faculdades ESEFAP surgiu em 2009, como um grande desafio. Sempre fui muito tímida, porém logo me apaixonei pela docência e sou imensamente agradecida à ESEFAP por todo crescimento profissional e pessoal que me trás a cada dia. Leciono disciplinas para o curso de Nutrição, como: Introdução a Nutrição, Nutrição nos Ciclos da Vida e Técnica Dietética, uma disciplina prática que é minha verdadeira paixão. Me sinto honrada em ter participado da formação de todas as turmas de Nutrição formadas nas Faculdades ESEFAP, e hoje poder trabalhar lado a lado com esses novos profissionais."

Tatiane Godoi da Silva Dias - Nutricionista - Esp. Gestão e Gastronomia em Serviços de Alimentação Docente nas Faculdades Esefap/Uniesp Responsável Técnica D'Guste Refeições Coletivas

"Especialista em Perícia Contábil e Auditoria pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2011), especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade Palas Atenas de Chopinzinho - FPA (2011), especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Conchas - FACON (2013). Graduação em Administração pela Faculdade de Presidente Prudente - FAPEPE (2010). Graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Presidente Prudente - FAPEPE (2012). Lecionei no curso de Administração da Faculdade de Presidente Prudente - FAPEPE nas disciplinas de Teoria Geral da Administração, Gestão Estratégica de Pessoas, Empreendedorismo e Organização, Sistemas e Métodos - OSM. Na Faculdade de Presidente Epitácio lecionei as disciplinas de Administração Financeira e Orçamentária, Estatística, Logística, Organização, Sistemas e Métodos - OSM e, Tópicos em Administração I e II. Atuou como coordenador da Empresa Junior da Faculdade de Presidente Epitácio - FAPE. Em julho de 2014 assumi a Faculdade Centro Paulistano (Interlagos-SP) como diretor-geral até o mês de maio de 2016. No dia 18 de Maio de 2016 fui transferido para assumir a Direção das Faculdades ESEFAP, cargo que ocupo com o maior orgulho e respeito."

Prof. Héber Wenner Garcia - Diretor-ESEFAP

"Tudo começou cerca de 10 a 11 anos atrás. Depois de deixar duas faculdades para trás, não demorei para notar que o que eu realmente amava estava ao lado de casa - era só atravessar a rua e encontrar o Curso de Educação Física das Faculdades ESEFAP, onde encontrei grandes mestres e fiz grandes amigos. A partir daí, minha carreira profissional começou a mudar, um novo norte em minha vida surgiu. Aproximadamente com dois anos de graduação comecei a estagiar em uma academia como instrutor de musculação, onde continuo até hoje, porém como professor logo após ter concluído o curso. A partir daí especializei-me em Fisiologia do Exercício. Enquanto cursava a pós-graduação, novamente em meu caminho surgiu a ESEFAP. Com o curso de Nutrição, me formei outra vez nessa instituição, posteriormente especializando-me em Nutrição Esportiva. Hoje sou Nutricionista Clínico e Esportivo, ministro aulas na academia como instrutor, personal trainer e treinamento funcional, onde desenvolvo também orientações nutricionais. Agradeço aos meus amigos e professores da ESEFAP, que estiveram e ainda estão presentes em minha caminhada e tanto contribuíram para esta minha nova jornada"

Neto Marcuzzo Ed. Físico e Nutricionista Formado em 2010 e 2014

"Terminei a faculdade em 2011 - fui da primeira turma de Nutrição das Faculdades ESEFAP. Após a conclusão, comecei na própria IES a pós-graduação em Gestão em Nutrição, Alimentação e Gastronomia pela própria ESEFAP, a qual concluí em 2013. Depois de quatro anos, posso dizer o quanto a faculdade contribuiu para o meu sucesso profissional. Hoje, me sinto feliz por ter chegado aonde cheguei"

Thais Okamoto Nutricionista Formada em 2011

"Entrei nas Faculdades ESEFAP em 2009, na segunda turma de Nutrição. Através dos professores adquiri, além de conhecimentos, também crescimento e maturidade. No último ano de faculdade, me senti realizada com os estágios. Concluí o curso em Janeiro de 2013 e, logo em seguida, já buscava colocação em uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN). Atualmente, trabalho em como nutricionista consultora em uma rede de restaurantes. Viajo para atender às unidades localizadas em outras cidades e até em outros estados, auxiliando os franqueados a fim de garantir a qualidade dos alimentos servidos"

Priscila Lombas Nutricionista Formada em 2013

"Iniciei o Curso de Nutrição em janeiro de 2009, sem saber o que de fato eu iria aprender. Hoje – quem diria? – sou nutricionista. Nova vida, novas conquistas e novas responsabilidades. Tive a imensa felicidade de integrar o quadro de alunos desta faculdade numa turma muito especial, interessada, empenhada e compromissada, que pôde contar com o total apoio dos professores. Foram quatro anos... Mas como passou rápido! Hoje vejo como eu ganhei em amadurecimento pessoal e, principalmente, profissional. Por meio das aulas e estágios, pude vivenciar com os trabalhos e avaliações requeridos em sala de aula uma parte do que se passa, de fato, no mercado de trabalho. O reconhecimento é colhido a cada dia e devo isso, sobretudo, aos professores da ESEAFAP e a todos que fizeram parte desta longa trajetória. Desejo às novas turmas a mesma satisfação"

Jociélen Bertonzini da Silva Nutricionista formada em 2012

"Conclui Educação Física na ESEFAP em dezembro de 2014. Quando terminei o colegial, não pensava em fazer faculdade – ingressei por indicação de amigos e pela facilidade e oportunidade de bolsas de estudos. Sempre gostei de Esportes e participei das atividades durante a graduação de diversas formas: em projetos, representação estudantil, etc. Gostava de liderar e de participar de tudo. Em meio à graduação, a UNIESP entrou em nossa vida acadêmica. Foram dois meses de adaptação e mudanças, mas o principal foi que os professores permaneceram e nosso aprendizado foi garantido. As atividades dentro e fora da sala de aula sempre foram o forte do curso, e nossa comunicação era além das paredes da sala de aula. A princípio minha ideia era entrar no mercado de trabalho como professora – inclusive busquei a pós-graduação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) incentivada pela experiência na graduação em Educação Física. Em novembro de 2014, surgiu a oportunidade que poderia mudar este destino: me inscrevi no concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no qual obtive êxito em todas as etapas (atualmente, estou aguardando a posse na função de soldado da PM). Minha intenção é ser professora na Academia de Polícia Militar; portanto, Educação Física está nos meus planos profissionais futuros"

Bruna Duarte Carlos - Educadora Física formada em 2014

"Sou graduada pelas Faculdades ESEFAP, Instituição na qual adquiri grande parte do conhecimento, competências e habilidades que tenho hoje, em bacharel em Nutrição. A área de atuação do profissional nutricionista é ampla e encantadora, visto que ocupa lugar significativo na saúde, bem estar, qualidade de vida, prevenção e tratamento de doenças. Com dois anos de graduação tive a oportunidade de estagiar no município em que resido, Luiziânia/SP, em Alimentação Escolar, onde atuo até hoje. Porém, desde janeiro de 2014, como nutricionista responsável por todo o setor. Além disso, atuo como nutricionista clínica desde de dezembro de 2014, integrando uma equipe que conta com dois psicólogos em um consultório de Psicologia e Nutrição. Também ministro palestras e cursos na área. Agradeço aos amigos que fiz e ao corpo docente extremamente capacitado das Faculdades ESEFAP, que fizeram parte desta conquista. Desejo às novas turmas o mesmo sucesso"

Joice Vieira Rocha Santana - Nutricionista Formada em 2013

"Iniciei o Curso de Nutrição nas Faculdades ESEFAP em 2011 e o concluí em dezembro de 2014 com pretensões de trabalhar em uma cidade maior. Sempre tive dificuldades em falar em público, porém os professores sempre me ajudavam a superar todas as minha dificuldades. Pensei em desistir, mas persisti no curso e hoje tenho a recompensa. Estou exercendo a profissão no Supermercado Gaspar e estou agradecida à faculdade por ter me proporcionado essa conquista"

Brísia Vieira dos Santos Nutricionista Formada em 2014

"Iniciei o curso nas Faculdades ESEFAP/UNIESP em 2009, na segunda turma de bacharelado em Nutrição. A Instituição me proporcionou o ambiente necessário para minha aprendizagem e os professores auxiliaram no meu desenvolvimento pessoal e conhecimento profissional. No último ano vieram os estágios, e a cada experiência vivida me sentia mais realizada, pois descobria a minha paixão pela profissão. Finalizei a jornada acadêmica (graduação) e logo em seguida fui buscar especialização em pós-graduação. Em 2013 tive uma oportunidade que mudou meu destino: atuar em uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) – e para seguir esse desafio tive que mudar de cidade. Atualmente moro em Bauru/SP e atuo como nutricionista em um restaurante popular vinculado ao Governo do Estado de São Paulo e a uma entidade assistencial sem fins lucrativos, contribuindo para uma alimentação de qualidade com preço ao alcance de todos. O restaurante oferece 300 cafés da manhã e 1,3 mil almoços por dia, visando sempre aos bons hábitos de higiene e manipulação de alimentos e garantindo um alto padrão de qualidade sanitária da refeição servida. A satisfação da profissão é colhida a cada nova experiência e desafio cumprido. Devo isso a todos que me apoiaram e acreditaram na realização dessa conquista"

Aray Redi - Nutricionista formada em 2013

"Meu nome é José Nunes da Silva Filho e sou natural de Paraguaçu Paulista/SP. Fiz minha graduação em Educação Física nas Faculdades ESEFAP (2006 a 2009), conseguindo ao final do curso o "Mérito Acadêmico", disponibilizado para o melhor aluno da turma durante os quatro anos. Após a conclusão, me mudei para Rondônia, onde trabalhei por três anos e fiz duas Pósgraduações: Psicopedagogia Clínico-Institucional e Fisiologia do Exercício e Prescrição do Exercício. Em 2013, passei na seleção de Mestrado em Ciências do Exercício e do Esporte, e atualmente estou prestes a terminá-lo na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) na condição de bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atualmente, tenho 17 publicações em revistas científicas e sou professor convidado do Curso de Pós-graduação em Fisiologia do Exercício da Faculdade de Sinop – FASIPE"

José Nunes da Silva Filho - Educador Físico Formado em 2009

"Minha trajetória se inicia no ano de 2006, quando ingressei nas Faculdade ESEFAP no Curso de Bacharelado em Enfermagem, formando-me em 2009. Em de 2010 passei a ser enfermeira na Santa Casa de Misericórdia de Parapuã/SP e ingressei na minha primeira especialização, na área de Urgência, Emergência e UTI. Em 2011 fui transferida para a Estratégia Saúde da Família 8 de Março, e resolvi buscar mais conhecimento através da especialização em Enfermagem do Trabalho. Tornei-me, também, tutora da Secretaria do Estado na área de Formação de Agentes Comunitários de Saúde. Já no final de 2012 fui selecionada para uma bolsa na Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, na qual cursei Enfermagem do Trabalho e Ecologia Humana. No ano de 2013 me tornei responsável por diversos programas do município e comecei a exercer minhas tarefas no Centro de Saúde III G. M. C. também em Parapuã/SP, onde permaneço até o momento. Hoje sou membro do Comitê Regional de Aleitamento Materno e Conselheira de Saúde. Sou enfermeira assistencialista e coordeno o grupo de gestantes. Também sou tutora do Ministério da Saúde/Projeto Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (Crack, Álcool e outras drogas), e curso especialização em Educação Permanente em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRS. Tenho muito orgulho de dizer que minha história iniciou na ESEFAP"

Lilian Brambilo Pereira - Enfermeira Formada em 2009

"Iniciei o Curso de Bacharel em Nutrição no ano de 2011 nas Faculdades ESEFAP, instituição a qual me proporcionou conhecimentos teóricos e grandes experiências na prática. O curso me propôs estágios supervisionados que me trouxeram enormes responsabilidades, mas também extraordinárias lições de vida e aprendizagem. Após me formar, iniciei outros cursos voltados para a área da saúde em outras instituições. Hoje sou grata ao corpo docente das Faculdades ESEFAP pelo conhecimento, apoio e incentivo"

Débora Zakimi - Nutricionista Formada em 2014

"Iniciei minha graduação em janeiro de 2009, concluindo quatro anos depois. Agradeço muito às Faculdades ESEFAP e a todos os professores, que me proporcionaram o conhecimento necessário para hoje me tornar apta para exercer minha função"

Angélica Nunes Furlaneti - Nutricionista Formada em 2012

"Às vezes precisamos apenas de uma oportunidade para crescer na vida e demonstramos o nosso verdadeiro valor. Foi o que consegui no Curso de Nutrição das Faculdade ESEFAP. Tudo começou em 2010. A faculdade foi um período de grandes experiências e novos conhecimentos. Com o incentivo dos professores, busquei conhecimento e me preparei pros desafios da vida. Todo conhecimento obtido em sala de aula e ao longo dos estágios foi de grande valor para a minha vida. Assim que sai da faculdade entrei em uma empresa de refeições coletivas e, atualmente, trabalho como Nutricionista Responsável Técnico na Usina Goianésia, além de atender a pacientes em domicílio. E já dei início a um curso de pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva em Brasília/DF. E tudo isso graças à base que as Faculdades ESEFAP e os professores me proporcionaram"

Rodrigo Malkowski da Gama - Nutricionista Formado em 2013

"Meu Nome é Dulcinéia Garcia. Iniciei o Curso de Nutrição nas Faculdades ESEFAP em 2008. Mesmo por ser a primeira turma, acreditei que essa seria a melhor opção e o melhor caminho a seguir. Com o decorrer dos anos e com todo o conhecimento passado pelos professores tanto em sala de aula como também nos estágios, pude confirmar que escolhi a profissão certa! Com pouco tempo depois de formada, iniciei minha atividade profissional como nutricionista na Merenda Escolar, onde obtive grande conhecimento. Com o objetivo de ampliar ainda mais o conhecimento sobre essa área, fiz uma especialização em Gestão em Nutrição, Alimentação e Gastronomia pela mesma Instituição, o qual concluí em 2013. Atualmente sou gestora de uma empresa fornecedora de refeições e atuo também na área clínica. Hoje posso dizer o muito que aprendi na faculdade estou buscando ampliar ainda mais"

Dulcinéia Garcia - Nutricionista Formada em 2008

"Estudar na ESEFAP foi a oportunidade que eu precisava para adquirir os conhecimentos necessários para exercer a profissão que sempre amei. Graças aos quatros anos de muita aprendizagem proporcionados pela instituição, hoje posso me orgulhar em dizer que sou nutricionista e vejo que cada minuto de esforço está sendo recompensado"

Carolina Aparecida Lira - Nutricionista Formada em 2013

"Iniciei o curso em 2008, na primeira turma de Nutrição. Assim que o curso veio para Tupã/SP, me dediquei para que pudesse começar realizar este sonho. Ao longo dos quatro anos acadêmicos tive diversas dúvidas por qual caminho seguir, pois a Nutrição tem diferentes ramos de atuação, mas nos estágios tive a oportunidade de descobrir o caminho com o qual mais me identifiquei. Formei-me em 2011 e, logo em seguida, iniciei minha pós-graduação em Gestão em Nutrição, Alimentação e Gastronomia, onde agreguei ainda mais conhecimentos. Há dois anos atuo como nutricionista responsável no Restaurante Água Doce Cachaçaria. Sou muito grata ao corpo docente das Faculdades ESEFAP, pois a base de toda a minha conquista foi obtida graçasà capacidade desta equipe"

Karine Alessandra Hermenegildo - Nutricionista Formada em 2011

"Nesta instituição eu adquiri muito conhecimento e pude me tornar uma nutricionista que, a cada dia, ama muito o que faz. Eu só tenho que agradecer a todos os docentes que tive, porque com eles eu aprendi muito. E graças ao conhecimento e à formação que tive, passei em 1º lugar no processo seletivo da ETEC Dr. Luiz César Couto, em Quatá/SP, como professora. Lá ministrarei a matéria “Processo de Análise Sensorial” para o curso de Técnico em Alimentos. Eu desejo às novas turmas muito sucesso e boa sorte"

Luany Maria Ortiz Godoy - Nutricionista formada em 2013

"Educação Física entrou na minha vida ainda na época de estudante, onde tive um professor que foi um exemplo de profissional para mim. Sempre tive ligação direta com o esporte, sendo atleta de handebol pelo time da minha cidade, como também joguei em várias equipes profissionais. Assim que me formei no ensino médio, tinha a certeza de que eu iria me graduar na ESEFAP. Lá eu conheci o valor do profissional de Educação Física e tive o prazer de compartilhar o ensinamento de professores altamente graduados, os quais me proporcionaram uma excelente formação. Hoje, atuo como árbitro profissional de handebol pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, como também pela Associação de Árbitros de Handebol do Estado do Paraná. Devo muito aos meus mestres docentes e a direção técnica pelos momentos passados lá e agradeço a todos que me ajudaram. Fica aqui o meu mais sincero obrigado!"

Wilson Alves Pereira - Educação Física Formado em 2013

"Sou Enfermeira graduada pelas Faculdades ESEFAP, me formei em julho de 2015. Comecei minha caminhada na enfermagem em 2007 quando fiz o curso técnico de enfermagem no Centro Paula Souza, de Tupã. Em 2012 tive a oportunidade de trabalhar como auxiliar de enfermagem no Instituto de Psiquiatria de Tupã ( IPT),onde atuei por 3 anos. Minha primeira experiência como enfermeira deu inicio em outubro de 2015 na empresa ISCAL Irmandade Santa Casa de Londrina no setor de Unidade de Terapia Intensiva, onde continuo trabalhando e aprimorando meus conhecimentos. Sou grata a ESEFAP por oferecer o programa de bolsa de estudo Prouni, o que me deu a oportunidade de estudar com uma bolsa de 100%. E agradeço também os professores que participaram da minha formação!!!"

Daniele Gutierrez

"Sou ex-aluno e enfermeiro graduado pelas Faculdades ESEFAP, onde estudei no período de 2012 a 2016. Iniciei na Enfermagem em 2006 – 2007, quando fiz o curso Técnico de Enfermagem no Centro Paula Souza de Tupã e iniciei minha carreira profissional na Clínica de repouso Dom Bosco e, posteriormente, na Unidade Básica de Saúde Dr. Edmundo Vieira Prado – Vila Formosa, mediante aprovação em concurso público, conciliando, assim, dois empregos. Em 2012 conciliei mais uma jornada, somando três no total: Posto de Saúde, Clínica de repouso e Faculdade. Tive esta oportunidade devido à bolsa de estudos de 100% oferecida pelo ProUni. Ainda durante os estudos, fui aprovado em 2 concursos públicos para enfermeiro, me classificando em 1º lugar em ambos. Também tive a oportunidade de apresentar meu projeto de pesquisa sobre “Dependência de Drogas”, no Congresso de Iniciação Científica na cidade de Adamantina. Sou grato a ESEFAP por abrir as portas para que minha carreira profissional alcançasse novos horizontes e a todos os professores, sem exceção, que participaram e contribuíram para o meu desenvolvimento. Agradeço também por ter conhecido minha turma, que hoje se tornaram colegas de profissão e, alguns deles, amigos de verdade. Vocês fizeram meu sonho se tornar realidade!"

Anderson Luís Alves da Silva - Enfermeiro - Turma de 2016