Quem Somos

Em 2002 foi fundado a CESPP – Centro de Ensino Superior de Presidente Prudente, mantenedora da Faculdade de Teodoro Sampaio, associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigirem, independente de classes social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

Em 02/08/2021, a Faculdade de Teodoro Sampaio por meio do Termo de Responsabilidade S/N, ocorreu a Transferência de Mantença do CESPP - Centro de Ensino Superior de Presidente Prudente para UNIESP S.A. inscrita no CNPJ nº 19.347.410/0001-31, entidade privada com fins lucrativos, com sede e foro na cidade de São Paulo e contrato social registrado no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas de São Paulo/SP, é regido pela Constituição Federal, pelas normas e legislação do ensino superior e pelos regulamentos da Mantenedora e por este Regimento Geral.

A Faculdade de Teodoro Sampaio nasceu do empreendedorismo de seus dirigentes, e suas ligações com a cidade de Teodoro Sampaio, que não contava com nenhuma instituição de ensino superior em sua sede, e no seu entorno as instituições disponíveis estão num raio superior a 80 km. Seus egressos do Ensino Médio tem poucas opções de seguir seus estudos, mesmo assim com custos de deslocamentos.

O crescimento do município, e assim como a percepção da instalação da maturidade política e econômica, trouxe a busca crescente por vagas no ensino superior com qualidade, evitando assim a migração de sua juventude e potencial geradora de uma nova sociedade com desenvolvimento econômico sustentável e bem estar social.

A escolha pela cidade de Teodoro Sampaio foi direcionada pelas demandas sociais e econômicas, mas com atenção voltada principalmente para a clientela de baixa renda e menor acesso à educação.

A IES tem como meta possibilitar a educação para todos, ou seja, fazer com que qualquer pessoa que não teve a oportunidade de cursar uma Faculdade devido a dificuldades financeiras, possa realizar este sonho, valendo-se dos incentivos públicos em diversas esferas.

Neste contexto foram pensados cursos que atendam as demandas sociais, incluindo e principalmente o setor agrícola, que representa a possibilidade de crescimento com qualidade e condizente com a economia da região, além das Licenciatura para a formação docente e consequentemente melhoria da formação.

 

Missão

Nossa missão, nosso principal objetivo e nossa meta prioritária é, sem dúvida, buscar permanentemente o equilíbrio harmonioso entre o que podemos definir, em sentido figurado, como preço e qualidade.

A Faculdade de Teodoro Sampaio – FTS fundamentada em princípios

 “Praticar a Educação Solidária, possibilitando o acesso de todos ao Ensino Superior de qualidade e participando, ativamente, de projetos sociais educacionais e culturais dos setores público e privado, com uma atuação voltada ao desenvolvimento sustentável e ao atendimento à comunidade. ””

 (PDI -Plano de Desenvolvimento Institucional).

 

  • Diretora Geral: Juliana Jeronimo Dalmazo Scudellari Franco
  • Coordenador do Curso de Agronomia Ms. Maycon Amim Vieira
  • Coordenador do Curso de Tecnologia em Agronegócio Ms. Maycon Amim Vieira
  • Coordenador do Curso de Pedagogia Cristiano Silva Faustino
  • Comissão Própria de Avaliação (CPA) Marcio Magalhães Fontoura
  • Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) Roseli de Lourdes Gomes
  • Secretária Acadêmica Gabriela de Oliveira Gasque
  • Bibliotecária Karine Carraro
  • Auxiliar de Limpeza: Maria Noeli Batista Dos Santos Souza