Quem Somos

A Faculdade de Sorocaba foi fundada no ano de 2005, mediante autorização do Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº. 3910, oferecendo o curso de Administração e tendo como mantenedora a Sociedade Educacional Vieira César Almeida.

Em agosto de 2007 passou a ser gerenciada pela UNIESP – União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo-, tendo como o Presidente, José Fernando Pinto da Costa e Diretor, Demetrius Abrão Bigaran.

Consolidada numa base humanística e social, a UNIESP preza pela educação solidária, sendo assim, mantém convênios com empresas, sindicatos, órgãos públicos e entidades assistenciais, que oferecem concessão de bolsas de estudos aos conveniados. Em contrapartida incentiva as instituições a participarem de projetos sociais promovendo a responsabilidade social, por meio de atividades voluntárias de seus colaboradores.

Para o Presidente da UNIESP, Adib Abdouni, além de ser um centro de excelência na formação de profissionais para o mercado de trabalho, a faculdade tem como meta contribuir para que seja um ponto de referência para os profissionais que trabalham na região. Pois, ele acredita que só a educação tem o poder de transformar a realidade de um determinado local e com certeza assim o fará com a região de Sorocaba.

Missão

A Faculdade de Sorocaba fundamentada em princípios democráticos, sociais e éticos tem por missão:

"Oferecer serviços educacionais que permitam aos seus alunos se transformarem em cidadãos conscientes e profissionais competentes, disseminando os conhecimentos adquiridos em prol da sociedade onde se acham inseridos".

 

Direção:
Andrea Sant' Anna Clemente