Sorocaba: Alunos de Pedagogia apresentam

Data: 26/11/2018 | 0 Comentário

Os alunos do 4º semestre de Pedagogia matutino da Faculdade de Sorocaba apresentaram no último dia 05 de novembro, no Instituto de Educação Especial Clave do Sol, o musical “Os Saltimbancos”. O evento mostrou, de maneira lúdica, a importância de unir as artes ao ensino de crianças e adolescentes. A exibição fez parte do trabalho da disciplina “Didática Aplicada à Educação”, ministrada pela professora Sandra Lembo Fernandes.

Segundo a professora Sandra, a arte como prática educativa influencia a imaginação das crianças e se torna uma motivação para o ensino. “A disciplina Didática Aplicada à Educação aborda o uso das quatro linguagens artísticas: dança, teatro, música e artes visuais como facilitadores no processo de aprendizagem dos alunos”, explicou.

Traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Holanda, a fábula “Os Saltimbancos” narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.

Além de passar uma mensagem positiva, os discentes dos cursos de Pedagogia puderam desenvolver habilidades de comunicação com o público, critério importante para a formação dos futuros mestres, como disse Stefanny Kevilyn, aluna que representou a gata durante o espetáculo.

“Com o papel da gata, eu aprendi a lidar com a timidez e a impostar a voz. Essas são questões fundamentais nas quais nós, futuros professores, vamos lidar todos os dias”, afirmou Stefanny.