Notícias

Rancharia: Estudantes de Pedagogia estudam sobre a a teoria psicanalítica de Sigmund Freud

Data: 28/05/2018 | 0 Comentário

Os alunos do 3º termo de Pedagogia da Faculdade de Rancharia, integrante do Grupo Universidade Brasil, na disciplina de Psicologia do Desenvolvimento com a Prof. Marcela Ribeiro Belon, conheceram a teoria psicanalítica de Sigmund Freud.

Segundo Bettlheim (1980), em “A Psicanálise dos Contos de Fadas”, os contos atuam de maneira consoante ao caminho pelo qual uma criança pensa e experimenta o mundo, por esta razão são tão convincentes para elas. Os mesmos contribuem muito na formação da personalidade, ajudando-as a entenderem um pouco melhor o contexto no qual está inserida.

Dessa forma, a leitura dos contos de fadas se faz importante na formação da personalidade da criança, pois através deles poderão formar-se e informar-se sobre a vida e os ambientes que as cercam. Assim, esta atividade trouxe aos alunos do 3º termo de Pedagogia um momento prático único, que será levado para além da sala de aula.