Notícias

Rancharia: Estudantes de Administração participam de vivência sobre comportamento e comunicação

Data: 06/04/2018 | 0 Comentário

Em 04 de abril, os alunos do 1º termo de Administração da Faculdade de Rancharia, na disciplina de Comportamento Humano nas Organizações, com a Prof. Marcela Ribeiro Belon, participaram de uma vivência, onde foi dada uma tarefa em que, divididos em grupos, tinham que fazer um desenho das partes de uma vaca, sem nenhuma orientação.

Na plenária, todos se juntaram e montaram a vaca. O resultado foi “um monstro”. Após as observações, foram dadas oportunidades dos grupos se comunicarem e, juntos, acertaram os detalhes e melhoraram o resultado.

A professora levou a turma à reflexão sobre o que isso quer dizer no trabalho cotidiano de uma empresa? Por que isso acontece? Após os apontamentos e observações da sala, os alunos perceberam a importância do trabalho em equipe e a comunicação entre os grupos de trabalho, pois isso faz a diferença na execução de uma tarefa, atingindo assim, o objetivo da vivência.