RANCHARIA: Alunos prestigiam a exibição de curtas-metragens

Data: 28/03/2018 | 0 Comentário

Os alunos da Faculdade de Rancharia participaram de noite cultural, com a exibição de curtas-metragens, no Centro Cultural Laércio Boim, administrado pela prefeitura de Rancharia, na noite de 23 de março de 2018. Foram exibidos 3 curtas-metragens do diretor Pedro Dannemann, brasileiro formado pela Filmakademie (Academia de Cinema), na Alemanha.

Os estudantes da IES, acompanhados pela bibliotecária, do campus e da Prefeitura de Rancharia Mara Liz Souza da Cunha e da professora Carmen Silvia Paulino Colavite da Fonseca que também é a secretária da educação do município, tiveram uma expressiva participação na noite cultural.

Confira as sinopses dos curtas-metragens:

1. A VIDA É A ARTE DO ENCONTRO EMBORA HAJA TANTO DESENCONTRO PELA VIDA - OU - VOCÊ FICARIA MALUCO SE SOUBESSE QUANTAS VEZES ESTEVE PRÓXIMO DA MORTE E DE TER SEXO

Filme de 9 minutos que conta a história de encontro e desencontro de um casal em um aeroporto.

Idioma: Inglês com legendas em português

Classificação indicativa: 14 anos.

2. NOME: HANS // COR: ROSA

Filme de 22 minutos, é um documentário em que mergulhamos durante uma semana na vida e nos diários de um senhor de 80 anos. Fugindo da depressão e da saudade de sua filha, suas anotações e seus desenhos lhe fazem companhia e trazem alento.

Idioma: Alemão com legendas em português.

Classificação indicativa: 14 anos.

3. RIO 582

Animação de 7 minutos sobre a ida do menino Matheus a procura de seu irmão na grande cidade do Rio de Janeiro. Uma denúncia da violência policial carioca.
Idioma: Português

Classificação indicativa: 10 anos.

Carmen explica sobre a importância da parceria da Universidade Brasil – Campus Rancharia com a Secretaria de Educação - SEDUC de Rancharia , pois podemos envolver o alunado em atividades culturais de carater educativo.