Rancharia: Alunos de Educação Física visitam o Corpo de Bombeiros

Data: 23/03/2018 | 0 Comentário

Nesta última segunda-feira, 19/03, os alunos do 5º termo do curso de Educação Física da Universidade Brasil - Campus Rancharia, acompanhados pelo prof. Me. Ronaldo Sena e Silva, docente na disciplina Atividades de Aventura com o tema Rapel e Escalada, estiveram em visita ao Corpo de Bombeiro de Rancharia, parceiro do Campus, por intermédio do comandante interino Cristian Luis Trombini Mantovani, que prontamente atendeu ao pedido para uma aula prática.

Os alunos participaram de palestras e aula prática dos instrutores Cb. De Oliveira, Cb. Lucas, Sd. Silveira, Sd. Rodolfo, Sd. Fem. Viviane, sobre a importância e o papel do Bombeiro, seus materiais de trabalho e de segurança, além do conhecimento e manuseio de equipamentos de trabalhos em altura.

O aluno José Kalil Manssur Júnior comentou que todos os alunos adoraram a aula e o treinamento e todos foram participativos na prática e com perguntas.

Mantovani, comandante interino, disse que a Base de Bombeiros de Rancharia estão com as portas abertas à Universidade Brasil - Campus Rancharia, para as próximas turmas conhecerem a importancia desta base na microrregião de Rancharia.

"Agradecemos ao comandante interino e seus comandados por nos receber e dedicar seu tempo para o enriquecimento do nosso conhecimento", concluiu o diretor Joseney Sprea.