Rancharia - Faculdade de Rancharia promove seu V Café Pedagógico

Data: 01/12/2017 | 0 Comentário

Na noite de 27 de novembro aconteceu o V Café Pedagógico da Faculdade de Rancharia, elaborado pelos alunos do 8º termo de Pedagogia e coordenado pelo professor mestre Adrinao Moreno Jardim. A ação teve a finalidade de expandir os espaços educacionais não formais e oportunizar ao pedagogo um norte sobre o tema “Disseminação da violência do ambiente escolar.”

O pedagogo é um profissional qualificado para atuar em vários campos educativos para atender demandas socioeducativas de tipo formal e informal, e o objetivo deste V Café Pedagógico da FRAN é despertar nos próprios estudantes a consciência para o combate à violência, bem como a percepção correta sobre as formas de agir diante das ocorrências. O desejo é que assim possamos orientar o desenvolvimento dos estudantes para uma cultura de respeito ao próximo.

É preciso que haja diálogo entre alunos, professores e todos os atores sociais do espaço escolar para que a escola seja um espaço prazeroso e para que as relações de convivência entre os estudantes sejam positivas. O objetivo da IES é ajudar nessa conversa e estimular o diálogo.

Participaram do V Café Filosófico mais de 200 convidados entre professores, alunos, diretores das escolas da microrregião de Rancharia.