Notícias

Rancharia -  Alunos do 4º termo de Pedagogia participam de atividade prática na disciplina “Psicologia do Desenvolvimento”

Data: 01/12/2017 | 0 Comentário

No dia 23 de novembro, os alunos do 4º termo de Pedagogia da Faculdade de Rancharia - FRAN, na disciplina de “Psicologia do Desenvolvimento”, com a prof. Marcela Ribeiro Belon conheceram a teoria psicanalítica de Sigmund Freud. Segundo Bettlheim (1980), em “A Psicanálise dos Contos de Fadas”, os contos atuam de maneira consoante ao caminho pelo qual uma criança pensa e experimenta o mundo, por esta razão são tão convincentes para elas.

Dessa forma, a leitura dos contos de fadas se faz importante na formação da personalidade da criança, pois através deles poderão formar-se e informar-se sobre a vida e os ambientes que as cercam. Assim, esta atividade trouxe ao grupo um momento prático único, que será levado para além da sala de aula.