Notícias

Rancharia – Faculdade de Rancharia convida duas palestrantes para falar sobre gestão de Ong’s e demais instituições para alunos de Pedagogia

Data: 27/11/2017 | 0 Comentário

No dia 16 de novembro, os alunos do 8º termo do curso de Pedagogia da Faculdade de Rancharia - FRAN, assistiram a palestra sobre “Gestão em espaços não escolares”.

As palestrantes convidadas foram a pedagoga Carla Cristina Cambui Morari e a assistente social Fabiana Ferreira Ribeiro, que atuam na APROCAR- Associação de Proteção da Criança e do Adolescente de Rancharia. Ambas foram convidadas pela professora Tânia Pessoa que ministra a disciplina “Pedagogia e Gestão de Processos Educativos em Espaços não Escolares”.

Segundo a professora Tânia a palestra teve o intuito de levar para os alunos um pouco da prática sobre gestão em ambientes não escolares, como Ong’s, instituições e outros, ou seja, especificar a função do profissional da Pedagogia fora da escola e mostrar qual é o seu papel.

Os alunos participaram com perguntas e a palestra foi bastante produtiva.