Notícias

UNIESP – Rancharia: Faculdade de Rancharia recebe a visita de deficiente auditiva Thalita Brunhani

Data: 23/10/2017 | 0 Comentário

No dia 19 de outubro de 2017, o 6º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade de Rancharia, na disciplina de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, recebeu a visita da deficiente auditiva Thalita Brunhani, que compartilhou com os alunos um pouco de suas experiências e dificuldades vivenciadas durante sua vida escolar.

Essa atividade se fundamentou na crença de que a possibilidade de trocar conhecimentos com outras pessoas potencializa a aprendizagem e enriquece o currículo.

Na oportunidade, a visitante também batizou os discentes com um sinal em LIBRAS. Assim como as diversas línguas naturais e humanas existentes, ela é composta por níveis linguísticos como: fonologiamorfologiasintaxe e semântica.

"Da mesma forma que nas línguas orais-auditivas existem palavras, nas línguas de sinais também existem itens lexicais, que recebem o nome de sinais", comentou a professora mestre Maria das Graças Araújo.