Notícias

UNIESP – Rancharia:  Alunos de Racharia participam de palestra sobre “BASQUETE SOBRE RODAS”

Data: 13/10/2017 | 0 Comentário

No dia 9 de setembro, os alunos do 4º e 6º termos de Educação Física, da Faculdade de Rancharia – FRAN, participaram da palestra sobre a equipe de Basquete sobre Rodas de Presidente Prudente. Durante o evento os alunos puderam participar da ação, e manusearam uma cadeira de rodas própria para a realização o esporte.

“O basquete em cadeira de rodas chegou ao Brasil no final dos anos 50 e é um dos principais esportes para as pessoas portadoras de deficiência física. Indivíduos com lesões que buscam uma atividade física, além da manutenção da boa saúde, procuram também por mais possibilidades de sucesso e de superação”, explicou o professor e coordenador do curso de Educação Física, Willem Fernando de Camargo.