Notícias

UNIESP – Rancharia: Alunos de Pedagogia da FRAN participam de palestra com o tema “SURDEZ E COMUNICAÇÃO”

Data: 13/10/2017 | 0 Comentário

No dia 9 de setembro, os alunos do 6º termo de Pedagogia, da Faculdade de Rancharia - FRAN, participaram da palestra “SURDEZ E COMUNICAÇÃO”, no Teatro de Rancharia, com o professor Niuro Toppan Jr.

Na palestra foi abordada a comunicação humana como expressão fundamental, pois é a partir dela que nos emocionamos, transmitimos e recebemos informações.

“A Comunicação é o instrumento ao qual o homem modela seu pensamento, sua vontade e seus atos, influencia e é influenciado, a base última e mais profunda da sociedade humana. E na comunicação em Libras é quando nosso corpo também fala, em determinados contextos, a expressão corporal, como também o contato visual, expressão social e a fluência adquire um valor que facilita e/ou constrói relações  entre os indivíduos”, exemplificou a professora e me., Maria das Graças Araújo, professora de Libras na FRAN.