Notícias

UNIESP – Rancharia: Alunos de Pedagogia e Administração participam de palestra sobre “Coach”

Data: 05/10/2017 | 0 Comentário

A advogada e coach, dra. Cibele Maria Correia, palestrou no dia 2/10, para as turmas da Faculdade de Rancharia do 8º termo de Pedagogia e 4º termo de Administração sobre a função de um Coach.

Um coach pode ser uma pessoa que treina um atleta ou um conjunto de atletas. Pode ser também uma espécie de tutor privado que prepara um aluno para determinado exame ou uma pessoa que instrui um ator ou cantor.

Em inglês, quando usada como verbo, a palavra coach significa treinar ou ensinar. Quando relacionado com o coaching, o coach é um profissional qualificado e que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas para o benefício de uma empresa ou indivíduo, quer na sua área pessoal ou profissional. Existem vários tipos de coaching, como o coaching pessoal, profissional, empresarial e financeiro, e por isso existem diferentes coaches que se especializam em áreas diferentes.

“O coaching consiste em um processo que tem princípio, meio e fim, sendo que pode durar entre 3 a 6 meses”, explicou a palestrante, Cibele.