Notícias

UNIESP - Rancharia: Faculdade de Rancharia recebe palestra sobre “INSS e seus benefícios”

Data: 05/10/2017 | 0 Comentário

Em 3/10, o presidente da OAB de Rancharia, dr. José Guimarães Dias Neto, palestrou para os alunos do 8º termo de Administração da UNIESP S.A - Faculdade de Rancharia, sobre o tema: “INSS e seus benefícios.”

Na palestra ele buscou esclarecer quais são os tipos de aposentadoria e benefícios possíveis de se requerer ao INSS e como cada um funciona. Dr. Neto explicou que poucos têm conhecimento sobre a importância da Previdência Social e seus aspectos positivos. Tanto a mídia quanto o próprio governo enfatizam inúmeras vezes os problemas do déficit previdenciário, mas não enfatizam os aspectos positivos.

No Brasil, assim como em outros sistemas previdenciários do mundo, existem dificuldades atuariais e financeiras decorrentes do aumento da expectativa de vida da população. Porém, mesmo com as adversidades, a Previdência Social brasileira vem realizando o seu papel, contribuindo para a redução da pobreza, a geração de renda e a mudança em diversos aspectos do cenário econômico atual.

A Previdencia Social brasieleira enfrenta problemas relacionados à segurança do trabalho, seja por acidentes, por doenças, e exerce papel de fundamental importância evitando que esses trabalhadores se tornem incapazes de se sustentar até que voltem ao trabalho.

Didaticamente a palestra foi dividia com intuito de facilitar o entendimento dos alunos entre os tipos de aposentadorias e benefícios.