Notícias

UNIESP – Rancharia: Alunos de Pedagogia realizam trabalho voltado à “Caixa de Provas Piagetianas”

Data: 29/08/2017 | 0 Comentário

Os alunos do 4º semestre de Pedagogia, da UNIESP S.A. - Faculdade de Rancharia, da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento, ministrada pela prof. Marcela Ribeiro Belon conheceram de perto a “Caixa de Provas Piagetianas”, que são atividades desenvolvidas e baseadas no estudo de Jean Piaget sobre o desenvolvimento humano.

Sua aplicação permite investigar o nível de desenvolvimento cognitivo em que a criança se encontra e qual seu descompasso cognitivo em relação à idade cronológica. Conforme Visca (1995, p. 11): “A aplicação das provas operatórias tem como objetivo determinar o nível de pensamento do sujeito realizando uma análise quantitativa, e reconhecer as diferenças funcionais realizando um estudo predominantemente qualitativo. ”

A atividade trouxe ao grupo um momento prático único, que será levado para além da sala de aula.