Notícias

UNIESP – Rancharia: Faculdade de Rancharia realiza apresentação sobre Educação Inclusiva no Brasil

Data: 29/08/2017 | 0 Comentário

Alunos do 6º termo, do curso Pedagogia, da UNIESP S.A. - Faculdade de Rancharia realizaram uma apresentação, de forma criativa e lúdica, relacionada aos principais marcos nacionais e internacionais, avanços e desafios relacionados à Educação Inclusiva no Brasil.

Os alunos enfatizaram que para se fazer a inclusão e garantir a aprendizagem de todos os alunos é necessário o fortalecimento na formação de professores e realizar uma rede de apoio entre alunos, docentes, gestores, sociedade, famílias e profissionais de saúde para que assim seja possível oferecer um atendimento equilibrado às crianças com necessidades educacionais especiais.

“Ao refletir sobre a abrangência do sentido e do significado do processo de Educação inclusiva, precisamos considerar a diversidade de aprendizes e seu direito à equidade. Ou seja, trata-se de equiparar oportunidades, garantindo a todos - inclusive às pessoas em situação de deficiência e aos de altas habilidades/superdotados, o direito de aprender a fazer, ser e conviver. ” (CARVALHO, 2005).