Notícias

UNIESP – Rancharia: Educação Física apresenta peça teatral sobre inclusão de alunos com necessidades especiais

Data: 30/11/2016 | 0 Comentário

Na noite de 24 de novembro, quinta-feira, os discentes do 6° Termo de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Rancharia – FRAN, sob a orientação do Prof. Ms. Ronaldo Sena, da disciplina de Educação Física para Pessoas com Necessidades Especiais, apresentaram uma peça teatral onde abordaram a inclusão de alunos com necessidades especiais em escolas. Segundo o diretor Joseney Sprea, “vivenciamos um momento em que mundialmente se fala na inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais, na rede regular de ensino”.

A legislação é explícita quanto à obrigatoriedade em acolher e matricular todos os alunos, independente de suas necessidades ou diferenças. Entretanto, não é suficiente apenas esse acolhimento, mas que o aluno com necessidades educacionais especiais tenha condições efetivas de aprendizagem e desenvolvimento de suas potencialidades, e isto foi apresentado brilhantemente pelos alunos.

Na ocasião, estiveram também presentes os alunos de Pedagogia e Administração. O professor Ronaldo Sena explicou que o intuito da apresentação foi trazer à tona a necessidade de ter um olhar crítico e buscar meios onde possa incluir e tornar melhor a vida dos alunos com necessidades.