UNIESP – Rancharia: Pedagogia realiza IV Café Pedagógico

Data: 02/12/2016 | 0 Comentário

O IV Café Pedagógico realizado no dia 25 de novembro pelos alunos dos 8º termos de Pedagogia da Faculdade Ranchariense – FRAN teve a finalidade de expandir os espaços educacionais não formais e oportunizar ao Pedagogo novos ambientes no mercado de Trabalho.

O evento coordenado pela professora Tânia Pessoa, da disciplina Gestão Educacional em Ambientes não escolares, discutiu o tema “O Pedagogo no ambiente não escolar” tendo em vista que o pedagogo é um profissional qualificado para atuar em vários campos educativos para atender demandas socioeducativas de tipo formal e informal, decorrentes das novas realidades, tecnologias, ampliação das formas de lazer, mudanças nos ritmos de vida, presença dos meios de comunicação e informação, mudanças profissionais, desenvolvimento sustentável.

Atuando não apenas na Gestão, Supervisão e Coordenação Pedagógica de escolas, como também na pesquisa, na administração dos sistemas de ensino, no planejamento educacional, na definição de políticas educacionais, nos movimentos sociais, nas empresas, nas várias instâncias de educação de adultos, nos serviços de psicopedagogia e orientação educacional, nos programas sociais, nos serviços para a terceira idade, nos serviços de lazer e animação cultural, na produção filmes, brinquedos, editoras e requalificação profissional.