CURSOS




Educação Física

Graduação: Licenciatura



8 Semestres


Presencial





2808 Horas

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Descrição

Objetivo Geral

De acordo com o Regimento Geral da FRAN tem os seguintes objetivos:

I.Formar profissionais em cursos de graduação, pós-graduação e seqüenciais nas diversas áreas do conhecimento;

II.Ministrar o ensino superior em cursos de formação e qualificação que contribuam para o desenvolvimento sócio-cultural e econômico do país e da região geo-econômica;

III.Promover a educação continuada dos membros da comunidade acadêmica institucional;Estimular a criação cultural, o desenvolvimento do espírito e conhecimento científico e do pensamento reflexivo;

IV.Promover a educação continuada dos membros da comunidade acadêmica institucional e suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional;

V.Promover a extensão, aberta à comunidade, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica geradas pela instituição;

VI.Proporcionar um processo educativo que promova a qualificação profissional compromissada com a emancipação humana e com a justiça social; formando diplomados nas diferentes áreas do conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais, colaborando com sua formação contínua;

VII.Incrementar a prática de pesquisa com visão criativa e renovadora capaz de produzir conhecimentos à disposição da comunidade.

 

Objetivos Específicos

I.Dominar o conhecimento científico, os métodos e as técnicas específicas do conjunto de habilitações escolhido, com vistas não só à sua habilitação legal, no âmbito de educação escolar, como à sua competência profissional para o exercício de funções mais abrangentes e onde se faça necessário o trabalho do docente;

II.Exercer, com competência técnica-política, científica e ética, as funções que vier a desempenhar;

III.Evidenciar no seu desempenho profissional o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional, a criatividade, a ordenação do pensamento, a clareza e a metodologia científica adequada à ação a ser executada;

IV.Possuir uma visão crítica, despida de senso comum, da realidade sócio-cultural e educacional brasileira, desenvolvendo estratégias de mudança e saber intervir quando necessário;

V.Construir um referencial teórico-prático que possibilite acompanhar novos conhecimentos, com vistas a uma atuação eficiente no processo ensino-aprendizagem, como docente e em outras áreas, vinculadas ou não à educação.

VI.Articular a teoria e a prática, valorizando o exercício da docência;

VII.Ampliar os horizontes culturais e o desenvolvimento da sensibilidade para a transformação do mundo contemporâneo.

VIII.Usar critérios como a interdisciplinaridade, a contextualização da aprendizagem na realidade de inserção social dos alunos, a problematização de conhecimento e da realidade existente, a negociação como uma forma de tomar decisões coletivas e a participação como base de cidadania;

 

Portaria de renovação de reconhecimento nº 1094 de 24/12/2015 DOU de 30/12/2015

Informações Gerais


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