Palestra sobre Advocacia Extrajudicial Promove Oportunidades e Desafios para Futuros Advogados no Centro Universitário de Presidente Prudente

Data: 28/05/2024 | 0 Comentário

No dia 20/05, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário de Presidente Prudente promoveu uma palestra a respeito do tema “Advocacia Extrajudicial e suas oportunidades” para os futuros advogados da instituição.

Ministrada pelo Dr. Lourival da Silva Lourenço, experiente tabelião de notas e protestos em diversas cidades do estado de São Paulo, a palestra trouxe aos acadêmicos uma visão abrangente das possibilidades de atuação dentro da advocacia extrajudicial. Dr. Lourival destacou as inúmeras oportunidades que esse campo oferece, assim como os desafios que os profissionais podem encontrar.

A palestra faz parte da programação de atividades do NPJ para o primeiro semestre de 2024, que inclui outras ações já realizadas e também programadas. De acordo com a coordenadora do NPJ, Profa. Arlene Munuera Pereira, essas atividades visam proporcionar aos alunos experiências práticas e conhecimentos atualizados, preparando-os de forma abrangente para o mercado de trabalho, contribuindo significativamente para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos participantes.