Publicações

FAPEPE participa da Feira das Ciências e das Profissões da E. E. Francisco Pessoa

Data: 21/09/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Entre os dias 23 e 26/08, alunos e professores da FAPEPE participaram da Feira das Ciências e das Profissões da Escola Estadual Francisco Pessoa. 

O objetivo da feira foi levar os estudantes a conhecer as ciências, áreas do conhecimento e as possibilidades de formação na região de Presidente Prudente (profissões existentes). 

A escola possui atualmente cerca de 650 alunos distribuídos em anos finais do ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico integrado e dividiu seus espaços em estações para que este público pudesse visitar, debater e participar de simulações profissionais. 

Professores e alunos dos cursos de Enfermagem, Psicologia e Direito estiveram presentes no evento realizando este papel.  Na enfermagem, os discentes do 10º Semestre foram acompanhados pelos professores Aquiles Andrade, Bruna Bezerra, Ronivânia Nespolo e Giovana Scolari Francisco e realizaram simulações de primeiros socorros entre outras.  A professora Liege Ricci esteve presente junto aos alunos do 10º semestre do curso de psicologia realizando debates a respeito de diferentes temas contemporâneos e, o professor Julio Pretti Bueno esclarecendo as dúvidas e as curiosidades a respeito do Direito. 

Foi um momento de muita troca entre as experiências dos alunos da graduação e os alunos do Ensino Médio, principalmente, auxiliando na busca pela carreira futura, pontua o professor Aquiles Andrade, que também é coordenador de estágio do curso de Enfermagem. 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!