Publicações

SEMANA DO CURSO DE ENFERMAGEM AGREGA CONHECIMENTO AOS ALUNOS

Data: 09/06/2022 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Realizada entre os dias 17 e 20 de maio a Semana do Curso de Enfermagem da FAPEPE aconteceu de forma híbrida (presencial e virtual) e tratou a respeito do tema “Dimensões do Conhecimento Científico e Prático da Equipe de Enfermagem na Assistência ao Paciente”. 

O evento que reuniu em sua abertura oficial a Secretária Municipal de Saúde de Presidente Prudente, Marcia Cristina Silva de Lima Dantas, os Freis Tarcísio Marchini e Dimas Viana Batista, representando o HR e AME, a gestão do curso de enfermagem e da FAPEPE, na sequência houve um bate papo com a Prof. Dra. Giovanna Scolari e o Prof. Carlos Willian a respeito dos Desafios da Pesquisa em Enfermagem. 

A segunda noite abordou o aspecto prático da carreira, o mercado de trabalho e a liderança do enfermeiro nos serviços de saúde. Contou com a presença dos enfermeiros Marco Aurélio Aparecido Lúcio, Secretário Adjunto de Saúde de Presidente Prudente; Cláudio Denner Monteiro, Diretor de Saúde do CIOP, Ana Paula Lagisck, Diretora Técnica de Saúde II GVE Presidente Prudente e Marco Antonio Rodrigues da Silva - Secretário Municipal de Saúde de João Ramalho. 

Na terceira noite houve apresentação dos Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica em formato de painel e para finalizar, na última noite, foi realizada a Cerimônia da Passagem da Lâmpada, momento de grande simbolismo para os Enfermeiros e futuros profissionais. 

Durante a semana os alunos realizaram também, em parceria com o Sest/Senat, atividades de extensão no município. 

De acordo com o Coordenador do curso, Prof. Mario Machado, o evento buscou abordar o tripé do Ensino Superior que é o ensino, a pesquisa e a extensão.  

De acordo com Machado, o evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, Secretaria Municipal de Saúde de Anhumas, Hospital Regional, Hospital de Regente Feijó e Santa Casa de Martinópolis. 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!