Professores e ex-alunos da UNIESP são eleitos Presidentes de Subseção da OAB

Data: 09/12/2021 | 0 Comentário

No último dia 25 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB elegeu seus novos Presidentes de Subseção.

O Prof. Fabrício Ciconi Tsutsui, Professor do Curso de Direito da Faculdade de Suzano, foi eleito Presidente da 55ª Subseção da OAB de Suzano.

A chapa do Prof. Fabrício recebeu 585 votos, ou seja, 81%dos votos válidos, devendo comandar a OAB de Suzano de janeiro de 2022 até dezembro de 2024.

O Diretor da Faculdade de Suzano, Prof. Benedito Luiz Franco, que já foi Conselheiro da OAB/SP, e o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Joaquim Rodrigues Guimarães, que já presidiu a Subseção de Mogi das Cruzes, ressaltaram que a vitória do Prof. Fabricio estreitará ainda mais o vínculo do Curso de Direito com a OAB da cidade.

Já da Faculdade de São Paulo - FASP, foi eleito o Prof. Dr. Renato Moreira Figueiredo, Coordenador do Curso de Direito da FASP,   como Presidente da OAB de 62a subseção da Regional de São Paulo, com mandato do triênio 2022-2024 e com chapa (2) composta por:

• Renato Figueiredo - Presidente
  • Priscila Modesto - Vice-presidente
  • Flávia de Jesus - Secretária geral
  • Gabriela César - Secretária adjunta
  • Ricardo André - Tesoureiro

A chapa 2 obteve mais de 50% dos votos e consagrou-se campeã com o lema: "Com coragem e humildade, somos todos OAB".

O Prof Renato já vem trabalhando pela OAB de Diadema há alguns anos, ocupando o cargo de secretário geral, vice-presidente e agora, presidente. Com experiência na área penal e tributária, há 20 anos, é advogado consagrado no município.

Na educação, o Prof Renato está há mais de 10 anos e nos últimos 6 anos está atuando como docente no grupo Uniesp e, hoje, a FASP tem a honra de tê-lo coordenando o curso de Direito. Ele atua também como coordenador do Curso de Direito da Faculdade de Diadema - FAD, onde é atuante na sociedade e agora Presidente do órgão de classe.

Satisfação maior, encontrar na chapa junto com o Prof Renato, a Profa Flávia de Jesus, também docente da casa há mais de 10 anos e que agora junta esforços para compor a diretoria da OAB Diadema.

Para o Prof Renato, o objetivo primordial de seu mandato será: " valorização da advocacia e maior aproximação da OAB com nossos alunos."

Ele ressalta: " A OAB é um órgão de classe que trabalha em prol dos advogados e, ao mesmo tempo, da comunidade onde está inserida. Dessa forma, trazer o aluno, futuro advogado, para dentro da OAB é fundamental para construção de um sucesso profissional."

O Prof Ewerton Visotto, diretor geral da FASP, comenta sobre a importância de ter um renomado profissional como Prof Renato à frente da coordenação do Curso de Direito e, agora, representante da Ordem dos Advogados do Brasil.

Na 120ª Subseção de Presidente Epitácio, a eleita foi a ex-aluna do Curso de Direito da Faculdade de Presidente Epitácio-FAPE, Dra. Evellyn Rodrigues,  como a nova presidente pelos próximos 3 anos, após obter 104 votos, do total de 181 advogados que compareceram ao pleito.

De acordo com a nova Presidente, a nova Diretoria é “formada por pessoas que querem ouvir, pessoas que têm garra, vontade de mudar a atual situação da OAB em nossa cidade. Precisamos fazer com que nossas prerrogativas sejam cumpridas, que sejamos valorizados e respeitados perante todas as esferas do poder público, precisamos ser ouvidos”.

A nova presidente é egressa do Curso de Direito da FAPE, instituição que se orgulha de contribuir com a formação de bacharéis em Direito ao longo dos últimos 20 anos, com a grande maioria atuando na advocacia local. Para a Dra. Evellyn, “a importância do Curso de Direito em nossa comunidade e para a formação de profissionais é fundamental para o crescimento da advocacia e da cidade de Presidente Epitácio”.

Além da nova Presidente, outros  egressos do Curso de Direito da FAPE compõem a chapa: os advogados Rafaela Ribeiro e Thiago França.

A Direção da FAPE, em nome do Diretor-Geral, Prof. Heitor Oliveira Müller, parabeniza a nova Diretoria pela conquista, desejando sucesso no novo ciclo que se inicia, colocando a instituição à disposição da OAB para a continuidade das parcerias. Novamente, reitera os parabéns aos egressos da FAPE, comprovando o sucesso da faculdade quanto ao Curso de Direito.

Todos esses profissionais mostram que seu sucesso tem a importante participação da UNIESP em sua formação de excelência - como é o caso dos egressos eleitos - e em sua atuação como docente que coleciona conquistas - como é o caso dos Coordenadores de Cursos  também eleitos para tão importavte posto na Ordem mais importante da Área do Direito no país. Parabéns a todos!