Diretoria de Pesquisa, Extensão e Publicações oferece novos Cursos de Formação Geral aos alunos UNIESP. Confira quais são!

Data: 22/11/2021 | 0 Comentário

Um diferencial de qualidade característico das IES da UNIESP S/A é proporcionar aos seus alunos a oportunidade de cumprir a carga horária de atividades complementares e de atividades de extensão  sempre de maneira a aprimorar seus conhecimentos e, com isso, sua formação, oferecendo a eles atividades que primam pela excelência em qualidade e quantidade.

Só neste semestre, foram oferecidos, como meios de aprimoramento à formação do aluno, Cursos extraclasse de Nivelamento (em Língua Portuguesa e em Matemática), Cursos Preparatórios para Concursos Públicos (de Língua Portuguesa  e de Leitura, Interpretação e Produção de Textos) e oito Cursos sobre  Temas de Formação Geral (Cidadania, Responsabilidade Social, Ética e Direitos Humanos; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Tolerância e Diversidade, Direitos Humanos e Educação das Relações Étnicos Raciais; Cultura e Arte ; Globalização e Política Internacional; Processos Migratórios; Vida Rural e Vida Urbana), sendo que esses temas também fazem parte das Diretrizes do ENADE, ou seja, são cobrados no Exame Nacional de Desempenho do Estudante. Outro Curso que oferecido e que teve grande adesão dos alunos foi o Curso de Linguística para o ENADE, em que o Prof. Pós-Doutor João Adalberto Campato Jr. ensinou técnicas e estratégias de leitura e interpretação de questões "estilo ENADE".

Com o intuito de oferecer ainda neste ano mais dois Cursos de Formação Geral, a DIPEX informa que, a partir de hoje, estão sendo oferecidos o Curso de Políticas Públicas de Saúde e o Curso de Políticas Públicas de Educação, ministrados pelo Professor Mestre Aílton de Souza. Como são Cursos de Formação Geral, eles são destinados a alunos de todas as áreas do conhecimento. Os links de acesso para inscrição e para a realização dos Cursos serão informados pelos Diretores e pelos Coordenadores de Cursos de todas as IES UNIESP. O aluno que realizar qualquer um ou os dois Cursos receberá um Certificado e sua carga horária poderá e deverá  ser computada como carga parcial de atividades complementares.

Há duas semanas, a Diretoria de Pesquisa, Extensão e Publicações disponibilizou  a 30° edição da Revista Saber Acadêmico, da Faculdade de Presidente Prudente, e a 22ª edição da Revista Intraciência, da Faculdade do Guarujá, com a publicação de vários artigos de excelência e de importância que relatam pesquisas feitas por professores e por alunos dessas IES e de convidados.

No ano de 2022, está prevista a ampliação de ofertas de  atividades complementares de todos os tipos (acadêmicas, científicas, culturais, artísticas, esportivas etc) e de atividades de extensão pela DIPEX, além das diversas e importantes que serão oferecidas por todas as IES,  oportunizando aos alunos UNIESP a possibilidade de aprimoramento em sua formação,  além de aprender fazendo, o cumprimento sem dificuldades  da carga horária obrigatória de realização dessas atividades, lembrando que,  sem o cumprimento delas,  o aluno não se forma.

A Diretoria de Pesquisa, Extensão e Publicações cumpre, dessa forma, o seu papel de viabilizar a formação de um profissional competente, de um cidadão atuante e de um indivíduo ético e solidário por meio da oferta dessas atividades de Ensino, de Pesquisa e de Extensão.

DIPEX UNIESP