UNIESP e a protagonista Cristina: realidade na telenovela Império!

Data: 20/10/2021 | 0 Comentário

Desde o dia 20 de setembro de 2021, na reprise da novela Império, a UNIESP S/A tem aparecido nessa premiada obra de ficção como a Instituição de Ensino Superior que formou a personagem protagonista   Cristina, interpretada pela atriz Leandra Leal, que muda completamente sua vida quando se torna aluna do Curso de Administração da UNIESP no Rio de Janeiro, onde se localiza o seu Centro Universitário do Rio de Janeiro - UNIRJ : de jovem humilde (a personagem faz parte do núcleo pobre da trama, residindo no bairro de Santa Teresa, na cidade do Rio de Janeiro), ela consegue realizar e concluir o Curso de Administração graças a um dos vários Programas Sociais oferecidos pela UNIESP, trabalhando durante o dia no Camelódromo com o irmão e, à noite, cursando Administração. Ao descobrir que é filha de José Alfredo (Alexandre Nero), o “imperador”, riquíssimo comerciante de pedras preciosas, de joias que fabrica e de um grande grupo de empresas (seu "império"),  ela se aproxima dele e, com sua competência, preparo e correção, conquista o imperador, é reconhecida como filha legítima por ele e se torna sua herdeira e administradora de seus bens.

A personagem Cristina, assim, tem exatamente o perfil da maioria dos alunos da UNIESP: ela existe em todos eles, pois com vontade e garra, consegue ingressar num curso superior, realiza-o por meio de um programa social oferecido pela IES, recebe uma formação de qualidade, conclui o curso com brilhantismo e muda sua visão de mundo e suas condições de vida. É uma personagem real.

Como obra de ficção, a telenovela Império tem muitos elementos inverossímeis, mas a protagonista Cristina, o Centro Universitário do Rio de Janeiro e tudo que as IES UNIESP oferecem - ensino de qualidade (certificado pela maioria de seus alunos) a todas as pessoas, em, especial às das classes populares - são reais, existem de fato!

Justamente neste período de reprises em que a UNIESP tanto tem aparecido nos capítulos da novela Império, ela está lançando uma oportunidade incomum e inovadora àqueles que sonham em realizar um curso superior, mas que não têm condições financeiras para isso. Sempre à frente na oferta de condições para que, como Cristina, todos possam realizar um curso superior de excelência comprovada por meio de um de seus programas sociais, a UNIESP está lançando um novo Programa, que, em breve, será anunciado.

Se você é como a Cristina de Império, aguarde esse novo Programa, em que você entra vencendo desafios como o medo, a insegurança, a incerteza, pois quando você quer. você pode e você faz, e a UNIESP entra com um ensino em que você aprende fazendo e por meio de metodologias e ferramentas inovadoras, e em condições que cabem em seu bolso! O resultado? Sucesso real!