UNIESP comemora nova e honrosa parceria.

Data: 17/09/2021 | 0 Comentário

Na semana de 17 a 21 de maio de 2021, a Faculdade de Suzano - UNISUZ - da UNIESP S/A realizou a Semana Jurídica UNISUZ com a participação de notáveis convidados, que abordaram  temas de suma importância em várias vertentes do Direito. Um desses eminentes convidados foi o ilustre jurista, advogado, professor, escritor (com 90 livros publicados e mais de 500 obras coletivas), membro da Academia Brasileira de Filosofia, da Academia Paulista de Letras Jurídicas e da Academia de Direito Tributário, o Grande-Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique: o Dr. Ives Gandra da Silva Martins. Na citada Semana, o Dr. Ives Gandra abordou o tema Reforma Tributária e, na noite de sua exposição, foi outorgado a ele pela UNIESP o título de Professor Honoris Causa.

No dia 17 de junho de 2021, o Dr. Ives Gandra recebeu uma comitiva da UNIESP e da Faculdade de Suzano em seu escritório para que lhe fosse entregue o título de Professor Honoris Causa pela Presidente da UNIESP, a Professora Cláudia Aparecida Pereira, que agradeceu mais uma vez o Dr. Ives pela sua participação na Semana Jurídica da UNISUZ, pela gentileza e disponibilidade em recebê-los ali, em seu local de trabalho, pelo livro de autoria dele que todos receberam como presente - o livro  Navegantes do Espaço – Antologia Poética - e pela honrosa parceria que se iniciava.

Essa valiosa parceria se fortalece a cada dia, tanto que ontem, 16 de setembro de 2021, o ilustríssimo jurista mais uma vez recebeu a Presidente da UNIESP , a Professora Cláudia Pereira, e concedeu à sua equipe uma entrevista que resultou numa aula magna sobre o Direito em geral, mas sobretudo sobre a formação do egresso do Curso de Direito, que, segundo ele, deve ter como elemento norteador o humanismo, momentos em que o jurista mostra com excelência também seu desempenho como professor, conforme se pode observar no vídeo apresentado com esta matéria, além das fotografias que ilustram a magnitude do encontro, que certamente renderá ações importantes na formação dos alunos de Direito da UNIESP com esta honrosa parceria.

A UNIESP, que já é parceira de outro membro ilustre da família Gandra da Silva Martins, o Maestro João Carlos Martins, agradece, sempre representada pela Professora Cláudia Pereira, mais uma vez o Dr. Ives Gandra Martins pela generosidade e gentileza em sempre recebê-la com sua comitiva, mas em especial pela parceria que certamente resultará em ações de aprimoramento na formação dos alunos do Curso de Direito em todas as Instituições de Ensino Superior da UNIESP em que ele é oferecido, sempre primando pela qualidade de ensino que lhe caracteriza.