Direito da FAPEPE participa do Projeto de Incubadora de Talentos da Comissão Acadêmica da Ordem dos Advogados do Brasil de S.Paulo

Data: 15/09/2021 | 0 Comentário

O Projeto incubadora de Talentos da Comissão Acadêmica da Ordem dos Advogados do Brasil de S.Paulo, criou oPrograma de Embaixadores/as Discentes, que tem por objetivo conectar alunos/as da graduação em direito com a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo. Por meiodeste projeto é proposto a criação de uma “Célula da CAD” em cada uma das faculdades de Direito do estado de São Paulo.

Os acadêmicos irão liderar estes núcleos, na qualidade de membros Embaixadores da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP em suas instituições. A função dos Embaixadores é promover uma rede de contato entre a sua instituição e a OAB SP, por intermédio da CAD.

Dentre as atividades da célula, que serão exercidas pelos Embaixadores:

1) a mobilização da comunidade discente,

2) divulgação de eventos promovidos pela CAD,

3) construção de parcerias e projetos de repercussão no meio acadêmico e 4) realização de um programa de formação de jovens lideranças na advocacia.

A cédula da CAD da Faculdade de Presidente Prudente é formada por três alunos

Seguem alguns dos eventos proporcionados aos nossos alunos: Etieny Samuel Teixeira, Janaína de Faria e Micael Batista Morales.

Atuando nesta CAD, o aluno Etieny Samuel já participou como mediador da Webinar: Como pensar criticamente, realizada pela Comissão Acadêmica da Ordem dos Advogados do Brasil de S.Paulo.