Publicações

FAPEPE RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA DE REGENTE FEIJÓ

Data: 22/06/2021 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 14 de junho de 2021, na Câmara Municipal de Regente Feijó, a Faculdade de Presidente Prudente foi homenageada em sessão ordinária por meio de uma Moção de Louvor de autoria do vereador Ilcemir Scarabelli. 

A sessão fora transmitida ao vivo pela TV Câmara e Rádio do Município. Estiveram presentes representando a instituição a Professora Lilian Gualda, diretora da FAPEPE, o coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Felipe Perucci e o supervisor de estágio Prof. Mário Machado. 

A Moção de Louvor destacou o trabalho da instituição por meio dos professores e dos alunos com atenção especial na esfera dos estágios do curso de Enfermagem junto a instituição de saúde local, ressaltando o trabalho de humanização e orientação junto aos pacientes e a comunidade. O vereador Scarabelli ao fazer uso da palavra inclusive salientou a ação realizada no domingo 13 de junho -  1º Pedágio de Conscientização Sobre a Covid-19, fruto da parceria entre o Hospital e Maternidade Regional de Regente Feijó, a Prefeitura Municipal e o curso de Enfermagem da FAPEPE. 

O coordenador de Estágio Supervisionado da FAPEPE, Prof. Aquiles Gonzales de Andrade, mesmo não estando presente no ato fez questão de agradecer os espaços disponibilizados para que a instituição possa realizar estas e outras práticas. Para Gonzales o trabalho desenvolvido pelo Estágio Supervisionado em Enfermagem vai além da aprendizagem, estimula o discente a ampliar suas qualidades nas relações humanas, envolvendo todos os atores que participam do contexto da prática:  equipe multidisciplinar, funcionários administrativos, estagiários, pacientes, familiares e acompanhantes. Desejo que as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado auxiliem a moldar a vida dos acadêmicos, que eles aproveitem as incríveis influencias vividas durante todo o período, e assim compreendam o poder micro e macro da enfermagem, finaliza. 

Atuando diretamente junto as atividades de estágio, o Prof. Mário Henrique Machado complementa que as atividades realizadas em campo de estágio em Regente Feijó é resultado da ampliação da prática em enfermagem da FAPEPE. Em cerca de 90 dias de atuação, os alunos e docentes envolvidos nessa parceria, puderam vivenciar a realidade da futura profissão por meio das práticas e técnicas inerentes à profissão, melhorando significativamente a qualidade do cuidado prestado, desenvolvendo ainda ações internas e externas que resultaram nos seguintes projetos: Ação de Humanização na Ala Covid (musicoterapia e escuta qualificada aos pacientes internados), Pedágio- Sem Consciência Não há Vida (entrega de 1.000 panfletos de prevenção em frente a Ala Covid Municipal e caminhada dos alunos e docentes na feira livre), Campanha Junho Vermelho (triagem para captar doadores de sangue). Mário Henrique Machado – Supervisor de Estágio. 


Sessão Disponível no link: https://fb.watch/6i0ebDdBsW/




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!