Presidente Prudente: Fundação Inova e FAPEPE assinam termo de cooperação

Data: 30/09/2019 | 0 Comentário

A Fundação Inova Prudente e a FAPEPE - Faculdade de Presidente Prudente assinaram na sexta-feira, 1º de fevereiro, um termo de cooperação técnica. Da assinatura participaram o prefeito Nelson Bugalho, o secretário municipal de tecnologia da informação, Rogério Alessi, o diretor da Inova, Bruno José Garcia Carneloss, a diretora da FAPEPE, Lilian Moreira Gualda, e professores, diretores dos cursos e alunos.

O termo de cooperação técnica prevê atividades voltadas para o desenvolvimento de projetos de cooperação com a participação de professores e alunos nas instalações da Fundação Inova e o estímulo a projetos que possam incentivar o surgimento de start-ups.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, a proposta da Fundação Inova é estimular que as universidades incentivem projetos voltados para tecnologia e inovação e o termo de cooperação é um instrumento importante para formalizar estas iniciativas.

A diretora Lilian disse que o termo de cooperação irá possibilitar uma troca de experiências, criar uma parceria com a universidade. “A FAPEPE está voltada para a inovação e tecnologia e o espaço e da Fundação Inova é ideal para criarmos esta cooperação entre o mercado e os trabalhos inovadores realizados na Faculdade. Estamos confiantes com esta parceira”, afirmou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Presidente Prudente