Presidente Prudente: FAPEPE realiza Semana de Educação

Data: 24/05/2018 | 0 Comentário

Os cursos de Pedagogia, Educação Física e Letras da Faculdade de Presidente Prudente - FAPEPE realizaram, entre os dias 24 e 27 de abril, a IV Semana da Educação, nas dependências da faculdade com o tema "Educação para a Diversidade e Inclusão".

Na abertura do evento, os alunos, convidados e demais membros da comunidade puderam assistir às apresentações culturais realizadas pelos alunos da APAE e Colégio Presbiteriano. Com tema de discussão “A escola como ambiente inclusivo”, as palestras foram ministradas pelo prof. Itamar Xavier de Camargo, destaque regional e no programa Caldeirão do Huck, e pelo prof. Dr. Tuim Viotto da Unesp de Presidente Prudente.

Na segunda noite, foram realizadas as oficinas “A dança e o desenvolvimento de crianças com e sem deficiências: proposições histórico-culturais”, com a profa. Me. Ariane Nascimento - (Doutoranda Ppge/Unesp/Pp); “Basquete sobre rodas”, prof. Me. Paulo Roberto Brancatti - (Unesp/Pp); “Inclusão x Integração”, profa. Me. Antonia Aurélio Pinto; “Diferentes deficiências e sua inclusão na sociedade”, com a profa Mileide Cristina Stoco de Oliveira – Unesp/PP e, “Diversidade e Inclusão de pessoas com deficiência”, com Carla Aparecida De Oliveira Guimarães - (Psicóloga Da Apae/Pp).

A terceira noite, foi palco de um debate com a participação dos alunos e docentes do curso de Psicologia a respeito das “Necessidades especiais e Aprendizagens”, comandado pelos docentes Prof. Ieda Benedetti, Prof. Paulo Beraldinelli, Prof. Laysa Viani Vicentini e Prof. Marli Bonine.

E para encerrar, os docentes prof. Walmir Geralde e prof. Nivaldo Gualda Júnior juntamente com os alunos do curso de Direito, se uniram aos alunos e demais presentes da área educacional  para discutir  “A inclusão e seus aspectos legais”.

De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física, Prof. Larissa Trindade, o evento superou as expectativas de público e também promoveu reflexões de grande valia e muita qualidade para a Educação nos mais diversos aspectos.