Presidente Prudente - FAPEPE realiza III Encontro de Iniciação Científica Integrada

Data: 30/11/2017 | 0 Comentário

Realizado entre os dias 30/10 e 01/11, nas dependências da Faculdade de Presidente Prudente - FAPEPE, aconteceu o III EICI – Encontro de Iniciação Científica Integrada, que reuniu os diversos cursos da instituição para tratar de temas relacionados à pesquisa.

De acordo com um dos idealizadores do encontro, prof. Julio Cesar Gonçalves, o EICI tem o objetivo de proporcionar um espaço de debate, reflexão e aprofundamento a respeito de problemas que envolvam as várias áreas do conhecimento.

Na primeira noite, alunos e convidados assistiram a uma palestra ministrada pelo prof. Dr. João Paulo Morselli, a respeito do Tema “Os desafios da pesquisa na contemporaneidade”.

Na segunda noite foram realizadas diferentes oficinas e workshops: Preenchimento de Lattes; Produção de Artigo Científico; Produção de Resumo; Produção de Resenha; Como apresentar TCC; Gramática; Pesquisa Google; Como elaborar seminários; e a palestra “ Os Eixos da formação acadêmica: ensino, pesquisa e extensão”.

E para encerrar, na última noite de evento foram apresentados os trabalhos de pesquisa e iniciação científica inscritos para o EICI de alunos e demais participantes.