UNIESP - Presidente Prudente: Calouros da FAPEPE participam de atividades de acolhimento

Data: 21/09/2017 | 0 Comentário

Durante o mês de agosto, a Faculdade de Presidente Prudente- FAPEPE realizou diferentes atividades visando a recepção e acolhimento dos calouros. O projeto de acolhimento contou com a proposta de realização de uma atividade por semana durante todo o mês.

No dia 1 de agosto, os alunos foram recepcionados pela Banda da Polícia Militar que contou com um repertório variado de músicas contemporâneas, em seguida no auditório os acadêmicos puderam participar da palestra ministrada pela professora Vera Severo da Costa, a respeito da importância de ingressar no ensino superior e as mudanças e expectativas.

Na semana seguinte os alunos foram convidados a conhecer as instalações da FAPEPE e também conhecer os docentes dos cursos no decorrer das aulas.

Na semana de 14 a 18, foi realizado o trote solidário, acompanhado pelos alunos do 2º termo do curso de direito que contou com a doação de produtos não perecíveis doados pelos calouros para distribuição em uma instituição de caridade.

E no dia 21 de agosto, os alunos do curso de Educação Física realizaram o Dia do Acolhimento, na ocasião os calouros de todas os cursos confraternizaram no auditório e participaram de atividades e dinâmicas preparadas pelos colegas.

E para finalizar, na semana de 28 de agosto, os alunos puderam participar do V Ciclo de Enfrentamento a Intolerância, organizado pelo curso de Psicologia.